segunda-feira, 24 de abril de 2017

XV de Piracicaba vai atrás de novo treinador para disputar a Série D do Brasileiro

Com o término do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), quando o XV de Piracicaba conseguiu escapar do rebaixamento somente nos minutos finais da última rodada da primeira fase, na vitória, de virada, por 2 a 1, dentro de casa, diante da Portuguesa, a torcida finalmente respirou aliviada ao evitar outra queda. E agora quer paz!

Passado o sufoco da primeira competição em 2017, o XV já procura seu novo rumo. O té
cnico Vica - o terceiro no clube na Segunda Divisão (Cléber Gaúcho e Ronaldo Guiaro não conseguiram tirar o time so sufoco) - deixou o time nesta segunda-feira (24/4), após reunião com a diretoria.

``Acredito que toda a nação quinzista gostaria de dizer ao Vica muito obrigado. Afinal, seu empenho em prol da nossa instituição foi muito grande e isso foi coroado com a partida contra a Portuguesa, que ficará viva na memória de muitos piracicabanos. Desejamos que ele tenha muito sucesso na sequência de sua carreira´´, disse o presidente Christofoletti.

A estreia do XV no Campeonato Brasileiro Série D será no dia 21 de maio, às 16 horas, contra o São Paulo-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Em relação aos jogadores, foram acertadas as rescisões contratuais de dois atletas que tinham vínculo até o final da Segunda Divisão: o zagueiro Marcos Vinicius e o meia Dodô.

Já o lateral-esquerdo Cleber e o atacante Bruno Santos não terão os contratos renovados para a Série D.

``Agradecemos aos atletas e ao Vica pelos serviços prestados e desejamos sucesso a todos na sequência de suas carreiras. O momento é de formar o grupo que nos representará nessa volta ao cenário nacional´´, disse o vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura.


Já alguns atletas tiveram contratos estendidos antes mesmo do duelo diante da Portuguesa. O atacante Bruninho, autor de cinco gols na competição, tem contrato agora até 30 de novembro de 2019. O volante Gilson, com boas atuações, acertou sua permanência para o torneio nacional. 

Como o confronto contra o time gaúcho ocorre em menos de um mês, a reapresentação do elenco ficou acertada já para a manhã da próxima quarta-feira.

``Garantida nossa permanência na Série A-2, o pensamento já está totalmente voltado para a Série D. Vamos trabalhar para definir todos os casos o mais rápido possível, inclusive a contratação do novo treinador. Os erros e acertos servem de aprendizado e a expectativa é que façamos boa campanha no cenário nacional, que é o objetivo do clube há algum tempo´´, comentou o gestor de futebol, Beto Souza.




Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: