sexta-feira, 14 de abril de 2017

XV pode ser rebaixado se perder para União Barbarense no sábado

Em dérbi regional, o desesperado XV de Piracicaba encara o rival União Barbarense, fora de casa. A partida acontece neste sábado (15/4), às 16 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Barbara d’Oeste, pela 18ª e penúltima rodada da Segunda Divisão (Série A-2 ) do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o time piracicabano perdeu, fora de casa, para o Batatais por 3 a 2, enquanto que o Leão da Treze venceu, em casa, o Juventus por 1 a 0.

Sem depender mais de suas próprias forças para sair do Z-6, o Nhô Quim parte para cima do Leão da Treze em busca da vitória, único resultado que lhe interessa para não se complicar ainda mais na competição.

O Alvinegro da Noiva da Colina é o 16º colocado, com 19 pontos, um a menos do Velo Clube, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Em caso de derrota e vitórias do Velo Clube e do Barretos nesta rodada, o XV estará rebaixado à Terceira Divisão (Série A-3).

Do outro lado, o Leão da Treze, já rebaixado, se despede da Segunda Divisão (Série A-2) diante de sua torcida. A equipe de Santa Barbara d’Oeste aparece na penúltima colocação da competição, com 13 pontos, mesma pontuação do lanterna Rio Preto.

Retrospecto

Foram 29 jogos oficiais na história deste derbi regional, sendo 15 vitórias do Nhô Quim, nove do União e cinco empates. O XV marcou 42 gols, contra 30 do Leão da Treze.

No último encontro, com gols de Dodô, Léo e Magrão, o União venceu o XV por 3 a 0, em Santa Barbara d’Oeste, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista de 2015.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: