quinta-feira, 4 de maio de 2017

13 atletas deixaram o Ituano após o título do Troféu do Interior

Desde o início da gestão de Juninho Paulista no comando do Ituano, em junho de 2009, o objetivo era formar grupo forte de jogadores e ganhar consistência no desenrolar das competições. Isso somado com o retorno das categorias de base em 2011. Foi assim com o grupo que disputou a Copa Paulista em 2013, quando chegou até as quartas de final.

Em 2014, com alguns reforços, conquistou o Paulistão. O sucesso fez com que 12 atletas deixassem o clube logo após o campeonato. O elenco montado para 2015 chegou em 2017 com sete atletas que permaneceram para o Paulista deste ano. Com alguns reforços e jovens revelados na base, este elenco chegou ao título do Torneio do Interior, garantindo a vaga na Copa do Brasil de 2018.

E agora, após o título do Troféu Interior, 13 atletas deixaram o Ituano com saldo positivo.

``O balanço foi muito positivo. Tivemos conquista muito boa para os atletas e clube, que garante vaga na Copa do Brasil de 2018 e isso é bom para quem fica. Saio com o dever cumprido de ter conseguido o título. O Ituano buscou e lutou para coroar tudo o que a gente fez durante a competição. E era com o título mesmo´´, analisou o capitão Naylhor, que deixa o Ituano após 72 jogos e oito gols marcados.

Além do título, este elenco fez a melhor campanha do Ituano na Copa do Brasil, quando chegou até às oitavas de final. Foi finalista da Copa Paulista em 2015, após 12 anos. E, no ano passado, chegou até a disputa decisiva da Série D, quando perdeu o acesso para o CSA-AL.

``Estava batendo na trave há duas ou três competições. O título veio em hora importante, quando eu ia me desligar do clube. Estou muito feliz por este título e vamos ver o que a vida nos apresenta futuramente´´, afirmou Fábio, que deixa o Ituano após 77 jogos.


Do grupo que chegou há dois anos e meio, saíram agora o goleiro Fábio, o zagueiro Naylhor, o lateral Peri e o volante Walfrido. Simião já havia saído antes das finais.

``Só tenho a agradecer ao Ituano e a torcida pelo tempo em que estive aqui. A torcida me abraçou e apoiou o tempo todo. Principalmente o Juninho. Pela estrutura de trabalho, honrar os compromissos, não só comigo, mas com todos os atletas. Isso é importante no futebol. Dá tranquilidade para trabalhar. Isso encontramos no Ituano e espero voltar um dia. Não sei para onde vou agora, mas vou de cabeça erguida sabendo que fiz bom trabalho´´, agradeceu Naylhor.

Apesar da alegria pelo objetivo atingido, o encerramento de um ciclo deixa sempre um nó na garganta.

``Saio com o coração apertado. É clube sério, com estrutura formidável de trabalho. O atleta vem aqui realmente só para jogar futebol e não se preocupar com coisas fora do campo. Eu espero de coração, agora eu sou cidadão ituano e vou estar aqui torcendo na medida do possível, que o clube conquiste este ano o seu principal objetivo que é o acesso para a Série C´´, explicou Fábio.

Neste fim de ciclo, outros atletas saíram pelo término de contrato, como Romarinho, Nena e Lucas Crispin, ou porque também receberam propostas de clubes da Série A ou B, como o lateral Arnaldo e o zagueiro Lima.

``Dos clubes do interior, tem poucos iguais a esse. Aprendi a gostar do Ituano, que tem pessoal por trás que dá assistência bacana. Temos que ter calendário, pois ainda pretendo voltar´´, contou Arnaldo.

``Fui muito feliz desde quando cheguei. A minha recepção por parte de funcionários, torcedores, diretoria, comissão técnica e imprensa, sempre foi muito boa e respeitosa. Eu procurei responder dentro de campo junto com meus companheiros. Hoje estamos fechando um ciclo. Muito feliz por essa conquista. Batalhamos muito para merecer e fizemos por onde´´, comentou o zagueiro Lima.


Um dos três remanescentes do título Paulista de 2014 também deixou o Ituano neste momento. O atacante Claudinho recebeu proposta e vai disputar a Série B pelo Guarani. Emocionado, agradeceu ao Ituano.

``Minha segunda casa. Foram três anos e meio. Tudo o que o Ituano fez por mim sou muito grato. E sempre vou estar na torcida para alcançar voos mais altos porque o clube merece e a cidade também. Aqui me sinto em casa como não me senti em lugar nenhum. Fui muito feliz e saio com dois títulos. Só tenho a agradecer´´, afirmou Claudinho, após 86 jogos e oito gols e títulos Paulista e Interior.

O zagueiro Naylhor, que fez o gol do título do Interior, fez homenagem a Claudinho.

``A emoção de fazer o gol do título não tem explicação. Vai ficar marcado e entra para a história do Ituano e minha. Mas se pudesse daria o gol ao Claudinho, que é batalhador e precisava do nosso apoio. Foi um dos atletas que mais atuou com na temporada e merece muito. Estava sempre com a gente. É o segundo título dele com a camisa do Ituano. Um título inédito que ele conseguiu em 2014´´, finalizou Naylhor.






Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: