terça-feira, 9 de maio de 2017

Paysandu aposta na invencibilidade como mandante para eliminar Santos na Copa do Brasil


Com a vitória do Paysandu por 2 a 1 contra o Remo, no último domingo (7/5), o volante Augusto Recife ergueu o seu sétimo título estadual. Foi o bicampeonato do atleta de 33 anos pelo Papão. Ele já havia sido campeão estadual pelo Cruzeiro, em quatro oportunidades, e também levantou a taça de campeão gaúcho pelo Internacional.

Referência no elenco comandado por Marcelo Chamusca, o volante Augusto Recife admitiu que o seu heptacampeonato estadual teve um gosto especial.

``Vencer clássico é gratificante, imagina vencer o clássico e, de quebra, conquistar o título. Foi o que aconteceu e por isso essa conquista foi uma das mais importantes da minha carreira. Estou muito feliz por mais esse título pelo Paysandu´´, disse Augusto Recife, que pelo Papão também foi campeão da Copa Verde e com a camisa do Cruzeiro ergueu troféus do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Minas.


Tendo uma vitoriosa carreira, Augusto Recife espera colocar mais uma marca importante na trajetória profissional, que é um acesso para a Série A. Em 2012, pelo São Caetano, ele só não subiu pelo critério de desempate.

``Sempre almejei grandes conquistas na minha carreira e fico feliz que ganhei vários títulos. Me sinto muito bem tecnicamente, psicologicamente e fisicamente e quero muito mais. Agora projeto colocar o Paysandu na elite do futebol brasileiro e creio que o melhor ainda virá´´, projetou o volante, que tem mais de 150 jogos pelo bicolor.


Antes de estrear na Série B, o Paysandu tem compromisso importante nesta quarta-feira (10), às 21h45, contra o Santos no Mangueirão, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os paulistas conquistaram boa vantagem vencendo por 2 a 0.

Para Augusto Recife, não tem nada decidido e o Papão pode sair de campo classificado, principalmente levando-se em consideração que o clube paraense não foi derrotado ainda como mandante em 2017.

``Estamos focados para tentar mudar esse resultado mesmo sabendo que o favoritismo é do Santos. Tenho certeza que todos nós faremos o nosso melhor com o objetivo de inverter essa vantagem deles. Nada está definido e até o último segundo da partida tentaremos a classificação, pois sabemos da nossa força jogando diante do nosso torcedor, que certamente comparecerá em grande número´´, concluiu.






Fonte: AV

Nenhum comentário: