quinta-feira, 4 de maio de 2017

Presidente Prudente tenta vitória inédita diante do rival Grêmio Prudente

Grêmio Prudente e Presidente Prudente (veja mascote ao lado) escrevem mais um capitulo do dérbi prudentino neste sábado (6/5), às 16 horas. O duelo acontece no estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, valido pela quinta rodada da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Touro foi derrotado pelo Osvaldo Cruz por 3 a 0, fora de casa, enquanto que o PPFC folgou.

Os rivais fazem parte do grupo 1 da competição, ainda não engrenaram e seguem sem vencer. O Grêmio (veja mascote acima) é sexto colocado, com apenas um ponto ganho - um empate e duas derrotas. Já o Tricolor da Vila Industrial ocupa a quarta posição da chave, com três pontos - três empates.

Rivais desde 2006, eles se enfrentaram oficialmente 10 vezes, sempre no Prudentão e pela Quarta Divisão do Paulista. O retrospecto é amplamente favorável ao Touro que jamais perdeu o dérbi prudentino.

São sete vitórias para o Grêmio, três empates e nenhuma vitória da Onça Pantaneira. O Touro balançou as redes 24 vezes e o PPFC apenas quatro.

No ano passado os rivais se enfrentaram na primeira fase da Quarta Divisão e os gremistas enceram os dois dérbis. No primeiro turno, vitória pelo placar de 4 a 0, gols de Renatinho, Renan (2) e Jougle. No segundo turno, vitória pelo placar de 1 a 0, gol de Guilherme.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: