sábado, 6 de maio de 2017

Shakhtar é campeão Ucraniano e Marlos comemora inédita conquista na carreira


O meia Marlos segue marcando o seu nome na história do Shakhtar Donetsk. Neste sábado (6/5), o clube venceu o Zorya Luhansk, por 3 a 2, pela 28ª rodada do Campeonato Ucraniano, e garantiu a 10ª taça do torneio de sua história.

Faltando ainda quatro rodadas para o término da competição, os Mineiros lideram com 75 pontos, 17 a mais que o vice-líder Dínamo de Kiev. Como o rival tem mais cinco jogos para fazer, só conseguiria chegar aos 73 pontos.


Os gols da vitória e do título do Shakhtar foram marcados pelo argentino Facundo Ferreyra, pelo brasileiro Ismaily e pelo ucraniano Ivan Ordets. O ucraniano Ihor Kharatin e o nigeriano Emmanuel Bonaventure Dennis ainda descontaram para o Zorya Luhansk.

Este é o quarto título de Marlos pelo clube, o primeiro Ucraniano. O ex-jogador do São Paulo já havia levantado o troféu da Copa da Ucrânia (2016) e Supercopa da Ucrânia (2014 e 2015). Além de ter conseguido ganhar o seu primeiro torneio, a conquista deste sábado impede o tricampeonato do arquirrival Dínamo, que havia sido campeão nas duas últimas edições.

``Ser campeão sempre é especial, mas esse título tem sabor diferente porque eu ainda não tinha conseguido conquistar. Estou muito feliz pelo meu momento na Ucrânia e ainda mais feliz por ter ajudado o Shakhtar a vencer o Ucraniano, que era um dos nossos principais objetivos na temporada. Agora vamos comemorar muito, mas não podemos esquecer que temos a final da Copa da Ucrânia daqui alguns dias”, falou o brasileiro, relembrando que o clube ainda enfrentará o grande rival Dínamo de Kiev, no dia 17 de maio, na grande decisão da Copa da Ucrânia.

Em sua terceira temporada pelo Shakhtar, Marlos entrou em campo 41 vezes, marcou seis gols e deu 11 assistências. Desde que chegou ao clube, em 2014, o jogador realizou 124 partidas, fez 23 gols, deu 29 assistências e conquistou quatro títulos: Campeonato Ucraniano (2017), Copa da Ucrânia (2016) e Supercopa da Ucrânia (2014 e 2015).





Fonte: Triple

Nenhum comentário: