terça-feira, 2 de maio de 2017

XV de Piracicaba apresenta Márcio Fernandes e lateral do Penapolense


Treinador experiente e com campanhas vitoriosas em várias competições ao longo da carreira, Márcio Fernandes foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (2/5) e falou sobre o retorno ao XV de Piracicaba, onde atuou como atleta no fim dos anos 80 e começo dos anos 90. Ao lado do presidente Celso Christofoletti e do gestor de futebol Beto Souza, ele ressaltou a alegria e a disposição em ajudar o clube em seu retorno ao cenário nacional, na Série D.

``É satisfação enorme voltar a Piracicaba, agora em nova circunstância. Chego com muita vontade de trabalhar e ajudar o XV a alcançar seus objetivos. Para que isso aconteça, conto também com a ajuda do nosso torcedor, que será parte fundamental nesse processo. Eu joguei várias vezes contra o XV como técnico e a favor como jogador, e sei o peso em ter os torcedores ao nosso lado´´, disse.

Márcio Fernandes externou, ainda, os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Nhô Quim.

``Primeiro pelo carinho que eu tenho por essa equipe. O XV é clube que guardo boas recordações. O segundo motivo é pelas pessoas que estão à frente da agremiação, pois elas têm integridade indiscutível. Isso nos dá tranquilidade em saber que tudo o que foi, e será falado, será cumprido. Esta questão não deveria ser uma coisa rara dentro do futebol, mas hoje em dia é´´, elogiou.


Em fase de montagem do elenco que disputará a Série D, o Alvinegro também anunciou a contratação do lateral-esquerdo Léo Carvalho, ex-Penapolense.

``Todos os jogadores que chegarem após a minha vinda terão o meu aval, podem ter certeza disso, mas nem sempre será indicação minha. Às vezes pode ser de algum amigo do meio, do Beto, que tem competência, do presidente e vice. Chegam muitos vídeos, informações e tudo é analisado”, disse Fernandes sobre o processo de formação do elenco.


A estreia oficial de Márcio Fernandes como treinador do Nhô Quim está marcada para o dia 21 de maio, às 16 horas, diante do São Paulo-RS, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. As equipes compõem o grupo A-15, que conta ainda com Brusque-SC e Operário-PR. Os primeiros de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 agremiações, avançam para a segunda fase.






Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: