quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atacante deixa XV de Piracicaba para jogar Libertadores pelo Jorge Wilstermann

O XV de Piracicaba perdeu o experiente atacante Serginho, emprestado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele havia chegado ao clube por indicação do técnico Márcio Fernandes, com quem havia trabalhado no Pantera na temporada passada.

Serginho recebeu proposta financeira tentadora do Jorge Wilstermann, da Bolívia, que está disputando a Taça Libertadores da América na atual temporada, agora nas oitavas de final. O Botafogo gostou dos valores envolvidos na negociação e aceitou de imediato o negócio proposto pelo clube boliviano.

No contrato de empréstimo de Serginho feito pelo Botafogo, o XV de Piracicaba, em cláusula, se comprometia em liberar o atleta em caso de proposta de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e também vindas do exterior.

Entendendo os valores envolvidos, o XV liberou Serginho de imediato após apenas três rodadas da Série D do Brasileiro.

Em princípio, a situação do XV na Série D é preocupante após as três rodadas do turno no Grupo A-15. A equipe coleciona apenas uma vitória na cidade de Piracicaba e duas derrotas fora de casa, somando somente três pontos na tabela de classificação e ocupando a modesta terceira colocação com três pontos.

Agora, nos três jogos do returno, o XV precisa somar pontos para terminar em primeiro e se classificar. Ou ficar entre os 15 melhores segundos colocados, que também garantirão vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro.

E os dois próximos jogos do XV serão em Piracicaba. O primeiro deles nesta sexta-feira (9/6), às 20 horas, contra o Operário-PR, time que perdeu fora de casa por 1 a 0.

Nenhum comentário: