quinta-feira, 1 de junho de 2017

De olho na liderança da Série B, América-MG defende retrospecto contra Paysandu em BH


O América-MG recebe o Paysandu nesta sexta-feira (2/6), às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na rodada anterior, o Coelho venceu, de virada, o Criciúma por 3 a 1, fora de casa, enquanto que a equipe paraense derrotou, em casa, o Internacional por 1 a 0.

O time mineiro aparece na sétima posição, com cinco pontos, um atrás do Guarani, que fecha o G-4. Já o Papão da Curuzu é o líder da competição, com sete pontos, o mesmo número de pontos de Juventude e CRB, respectivamente, segundo e terceiro colocados.

Rivais desde 1973, América-MG e Paysandu se enfrentaram em 12 oportunidades, com vantagem da equipe mineira. São oito vitórias do América, contra quatro do Papão. O Coelho assinalou 23 gols, contra 15 do Paysandu.

Em Belo Horizonte, o América-MG jogou sete vezes contra o Paysandu, venceu seis e perdeu uma. A única derrota, em casa, para o Papão foi por 1 a 0, pela Série B de 2013.

No último encontro, com gols de Marcelo (2) e Richarlison, o América-MG venceu o Paysandu por 3 a 1, em BH, na Arena Independência, pela 34ª rodada da Série B de 2015, ano que o time mineiro conquistou acesso a elite do futebol nacional. Yago Pikachu marcou para o Papão.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: