terça-feira, 6 de junho de 2017

Duelo de trios brasileiros nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia

Em sorteio realizado nesta terça-feira (6/6), foram definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. E o grande duelo será entre o Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês, dos brasileiros Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, e o Shanghai SIPG, vice-líder na China, liderado por outro trio verde-amarelo: Elkeson, Hulk e Oscar.

As outras partidas são: Al Ain (Emirados Árabes) x Al Hilal (Arábia Saudita); Persepolis (Irã) x Al Ahli (Emirados Árabes) e Kawasaki Frontale (Japão) x Urawa Reds Diamonds (Japão). A briga pelas vagas nas semifinais da principal competição asiática de clubes, em jogos de ida e volta, acontecerá entre os dias 21 de agosto e 13 de setembro.

Paulinho e Alan, da turma do Guangzhou, sabem das dificuldades que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari encontrará. No entanto, estão confiantes de que o time pode manter a hegemonia conquistada nos últimos anos.

``Serão dois jogos difíceis, entre os atuais líder e vice-líder do Campeonato Chinês. O Shanghai montou time muito bom e está mostrando o seu valor. Mas também vivemos grande momento e faremos de tudo para superá-los e seguir na luta por mais um título. E terá encontro interessante de trios brasileiros. Espero que dê Alan, Goulart e Paulinho´´, disse Paulinho, que está com a seleção brasileira na Austrália.

``A Liga dos Campeões é importante, com grandes desafios. Agora, nas quartas de final, teremos duelo entre os dois primeiros colocados do Chinês, e quem tem a ganhar é o torcedor, que vai acompanhar dois grandes jogos. No último duelo, levamos a melhor, mas temos a noção de a realidade da Champions é outra. Sabemos da qualidade do Shanghai, que tem três brasileiros que jogam em alto nível, mas temos a confiança de que faremos grandes partidas para buscar a classificação´´, disse o atacante Alan.

Elkeson, que fez muito sucesso pelo Guangzhou e ganhou a Liga dos Campeões da Ásia pelo clube em 2013 e 2015, é quem mais conhece o poderio adversário. E admite certo favoritismo do outro lado. O que não quer dizer que o duelo por vaga nas semifinais não será dos mais nivelados.

``O sorteio colocou favoritos ao título para se encontrarem nas quartas de final. Sabemos do potencial do Guangzhou, da qualidade dos jogadores e do favoritismo deles por conta de tudo que trabalharam nos últimos anos. Mas nosso grupo vem em evolução muito boa e mais amadurecido, equilibrado e sabendo se comportar em partidas mais difíceis. Acredito que teremos dois jogos de alto nível e o que errar menos vai garantir a vaga´´, analisou Elkeson.




Fonte: SMG 

Nenhum comentário: