quinta-feira, 8 de junho de 2017

Marcos Assunção faz estágio no XV de Piracicaba


O futebol sempre esteve presente na vida do volante Marcos Assunção. Com passagens por Rio Branco, de Americana; Santos, Flamengo, Palmeiras, Roma, da Itália; e Betis, da Espanha; ele pendurou as chuteiras em 2016 e acumulou, além de muitos títulos e momentos inesquecíveis, mais de 120 gols de falta, sua maior especialidade. 

Após anunciar a aposentadoria, Marcos Assunção decidiu se manter na área. Sendo assim, ele fez o curso do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, o EducAtleta, onde aprendeu sobre comunicação, organização financeira e coaching esportivo.

Em seguida, Assunção se formou na Trevisan em Gestão Esportiva e, atualmente, cursa a Universidade do Futebol. 


Nesta quinta-feira (8/6), ele iniciou estágio no XV de Piracicaba, onde vivenciará o dia a dia do clube na parte administrativa, tendo vivência direta com os diretores. 

``O futebol faz parte da minha natureza. Até quando jogava, eu me interessava pelas funções que fazem parte desse mundo. Estou me preparando bem e estudando bastante. Tenho a experiência de jogador, de contato com o elenco e acredito que isso vai ajudar também´´, explica Assunção, que passará uma semana no clube do interior. 

``Sempre quis participar de negociações e, principalmente, continuar no futebol´´, completa. 

Após o XV, Assunção fará estágio em outras agremiações a serem definidas.
 



Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: