segunda-feira, 19 de junho de 2017

São Bernardo garante classificação antecipada à segunda fase da Série D

Dono da melhor campanha entre os seis clubes paulistas que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, o São Bernardo (veja mascote ao lado) garantiu antecipadamente nesta segunda-feira (19/6) a classificação à segunda fase. Jogando no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, o líder Tigre do Grande ABC arrancou empate sem gols diante do vice-líder Inter de Lages.

Faltando apenas uma rodada para terminar a primeira fase da Série D, o São Bernardo permanece na liderança do Grupo A-16 com 10 pontos, podendo ainda ser superado pelo vice-líder Inter de Lages, com 7. Porém, mesmo que perca a enorme vantagem (três pontos a mais e três gols de vantagem), o Tigre do Grande ABC já garante a vaga entre os 15 melhores segundos colocados.

O único paulista que está eliminado, e de maneira vergonhosa, é o Osasco Audax, rebaixado no Paulistão, e que perdeu as cinco partidas disputadas até o momento no Grupo A-12. Um fiasco!

Os demais paulistas lutarão pela vaga na última rodada. No Grupo A-13, extremamente equilibrado, após golear o Bangu por 3 a 0, no Canindé, a Portuguesa, vice-líder com 7 pontos (um a menos que o líder Villa Nova-MG), só depende dela para se classificar, mas terá de vencer a Desportiva, com 5 pontos, fora de casa.

Quem também precisa vencer na última rodada para se classificar, mas pelo Grupo A-14, é o Red Bull Brasil, vice-líder com 7 pontos (um a menos que o líder Boavista-RJ). Para tanto, basta derrotar, em casa, o Espírito Santo.

No Grupo A-15, o XV de Piracicaba não depende mais do próprio futebol na última rodada. O líder Operário-PR está classificado com 12 pontos. O Nhô Quin, com 6 pontos, está na terceira colocação, com um ponto a menos que vice-líder Brusque-SC.

Na última rodada, fora de casa e brigando pela vaga entre os melhores segundos colocados, o XV de Piracicaba precisa vencer o São Paulo-RS, e ainda torcer para o Brusque não derrotar o classificado Operário. Missão bem difícil!

Já no Grupo A-17, o vice-líder Ituano, com oito pontos, que nesta segunda-feira demitiu o técnico Roque Júnior, precisa vencer o líder São José-RS, em Porto Alegre, para se classificar. O empate serve para disputar a vaga entre os melhores segundos, desde que o Metropolitano-SC não derrote, fora de casa, o eliminado PSTC-PR.

Nenhum comentário: