segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vexame do futebol paulista na Série D: apenas São Bernardo classificado!

Seis clubes paulistas iniciaram a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E apenas o São Bernardo garantiu classificação para a segunda fase. Portuguesa, Red Bull Brasil, Osasco Audax, XV de Piracicaba e Ituano foram eliminados. Sequer tiveram competência para ficar em segundo, em grupos de apenas quatro equipes. Vexame!

O São Bernardo, já classificado, recebeu em casa o campeão gaúcho Novo Hamburgo, e venceu mais uma vez, agora por 2 a 1. Os gols da equipe comandada pelo técnico Wilson Júnior foram marcados por Vinicius Kiss e Thiago César.

O próximo adversário do Tigre do Grande ABC será o Metropolitano, de Santa Catarina.. O primeiro jogo será fora de casa, com o duelo decisivo marcado para o estádio 1º de Maio, , em São Bernardo do Campo.

O São Bernardo garantiu a liderança isolada do Grupo A-16 com 13 pontos. O Inter de Lages, segundo colocado com oito pontos, não conseguiu a classificação.

O Audax, o saco de pancadas do torneio, encerrou sua vexatória participação no Grupo A-12 empatando, em casa, com o eliminado Itumbiara-GO por 2 a 1. Portuguesa-RJ (líder) e URT-MG (vice) ficaram com as vagas.

Pelo Grupo A-13, a Portuguesa conseguiu a façanha de terminar a primeira fase na lanterninha com apenas sete pontos. Se vencesse a Desportiva, no Espírito Santo, garantiria a classificação. Mas perdeu por 1 a 0 e deu outro vexame. O time capixaba ficou com a segunda vaga, enquanto o Villa Nova-MG com a primeira.

Outro vexame foi dado pelo Red Bull Brasil, no Grupo A-14. Contratou o técnico Silas e vários jogadores para antecipar o planejamento ao Paulistão 2018. E não vingou. Perdeu a classificação atuando em Bragança Paulista, pois a Ponte Preta estava usando o Moisés Lucarelli, e sendo derrotado pelo Espírito Santo, que ficou com a segunda vaga, por 1 a 0. O Boavista-RJ foi o primeiro colocado.

Já o XV de Piracicaba se despediu de maneira honrosa no Grupo A-15. Fez a sua parte e venceu o São Paulo-RS, fora de casa, por 4 a 3. Mas em Santa Catarina, o Brusque, nos minutos finais, derrotou o líder Operário-PR por 1 a 0 e ambos ficaram com a vaga.

Por último, no Grupo A-17, o Ituano, que tinha demitido o técnico Roque Júnior, voltou a decepcionar. E ficou sem a vaga ao ser derrotado, fora de casa, por 1 a 0 para o São José-RS, que ficou na liderança. A segunda vaga ficou com o Metropolitano-SC.

Confira os confrontos da segunda fase:

São Bernardo-SP x Metropolitano-SC

Atlético-AC x São Raimundo-PA

Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM


Rio Branco-AC x Altos-PI


Santos-AP x São Francisco-PA


Guarany-CE x Parnahyba-PI


Globo-RN x Maranhão-MA


Juazeirense-BA x Campinense-PB


Fluminense-BA x Sousa-PB


América-RN x Comercial-MS


Ceilândia x Jacobina-BA


União-MT x URT-MG


Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO


Boavista-RJ x Espírito Santo-ES


Operário-PR x Villa Nova-MG


São José-RS x Brusque-SC

Um comentário:

Dércio Rodrigues disse...

Pois então, Luiz Ademar... Em abril de 2014, você (pouco bairrista que é) achou que a Portuguesa de Desportos estava certa em abandonar o campo num jogo da Série B... E veja só no que deu: agora não tem nenhuma divisão nacional para disputar em 2018.