sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Após demitir Mauro Fernandes, Portuguesa corre atrás de novo treinador

O técnico Mauro Fernandes não conseguiu classificar a Portuguesa para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo pegando o trabalho no meio do caminho, os resultados não foram o esperado no torneio nacional.

Ele iniciou a Copa Paulista com bom trabalho e transformou a Lusa na melhor campanha da competição. Porém, na última quarta-feira (9/8), a equipe perdeu em pleno Canindé para o Água Santa, de Diadema, que jogou parte do jogo com um jogador a menos, e a Portuguesa desabou na tabela de classificação, apesar de se manter no G-4.

O resultado foi preponderante para Mauro Fernandes ser demitido no comando
 da Portuguesa. Após reunião com a diretoria, ele foi desligado do cargo na quinta-feira (10)>
 

``Gostaria de agradecer a todos na Portuguesa pela oportunidade. Vou torcer pelo sucesso do clube na competição. A semente do trabalho foi plantada e agora espero que colham bons frutos. Deixo meu agradecimento também aos jogadores, funcionários e a torcida que é tão apaixonada´´, explica Mauro Fernandes, de 63 anos.

O treinador chegou a Lusa em 30 de maio e dirigiu a equipe por sete rodadas na Copa Paulista, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Além de quatro jogos no fim da primeira fase da Série D.

Com passagens por Sport, Goiás, Coritiba, Bahia, Vitória e Santa Cruz, Mauro Fernandes conquistou acesso à Série A com o América-MG, em 2010. Em 2008, no Atlético-GO foi campeão da Série C.

Mauro deixa a Portuguesa na terceira colocação do Grupo 3 da Copa Paulista, com 13 pontos. O líder é o São Caetano, com 15, seguido pelo Água Santa, com 14.

A diretoria da Portuguesa promete anunciar o novo treinador nos próximos dias. Geninho é o preferido, mas o acordo financeiro não parece muito fácil.



Fonte: Tuddo

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Devia contratar o Rogério Ceni.
Ai o Sardinha ia ficar agitadão na arquibancada.

A Lusa não vai conseguir classificar entre os 4, anota ai, perde amanhã.