quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Gabigol é o novo reforço do Benfica


O atacante Gabriel, o popular Gabigol, é o novo reforço do Benfica, de Portugal. Depois de uma temporada na Inter de Milão-ITA, o brasileiro chega ao clube português por um ano de empréstimo, com opção de compra. O acerto entre as partes aconteceu nesta quinta-feira (31/8) e o jogador já viajou para Portugal.

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, no Brasil, Gabigol chega ao Benfica querendo repetir o sucesso de outros brasileiros, como Ricardo Gomes, Aldair, Jonas, David Luiz, Ramires e Léo, que também deixou o seu nome marcado no Santos.

``Ainda quando jovem, meu pai me dizia da disputa de 1962, entre Santos e Benfica, que decidiu o Mundial. De um lado, o Rei Pelé. Do outro, a lenda portuguesa Eusébio. Ficava imaginando! Que honra aqueles jogadores tinham em poder atuar por aquelas equipes gloriosas´´, ressaltou Gabigol.

``Hoje, depois de 55 anos, tenho a chance de vestir a centenária e gloriosa camisa do Benfica. Espero repetir a história de muitos brasileiros que vi atuar aqui como Léo, Jonas, Ederson, Luisão e tantos outros. Obrigado pela oportunidade, por confiarem em meu futebol. Não vejo a hora de conhecer o histórico Estádio da Luz e ser recebido pela Águia, o símbolo do clube´´, completou o atacante.

Uma das grandes revelações do Santos nos últimos tempos, Gabigol fez jus ao apelido no elenco profissional santista. Ao todo, foram 57 gols e 25 assistências em 146 partidas. Já na Seleção Brasileira, além do ouro olímpico, são 16 partidas, com 11 gols e 3 assistências (Seleção olímpica e principal).





Fonte: Kaue Freitas

Nenhum comentário: