sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Marcelo Veiga deixa Mogi Mirim, que vive pior pesadelo da sua história

O Mogi Mirim já fez história no futebol paulista no início da década de 90, quando era comandado pelo saudoso presidente Wilson Fernandes de Barros, tinha o técnico Osvaldo de Alvarez, o Vadão, iniciando sua trajetória vitoriosa, e grande time capitaneado pelo craque Rivaldo e excelentes coadjuvantes como Leto, Válber, Fernando, Hildo, Admilson, Capone, Lélis, entre outros.

Mas, atualmente, o Mogi Mirim vive o pior pesadelo da sua história, com inúmeras dívidas, elencos fracos a cada temporada, e sequência de rebaixamentos nos cenários estadual e nacional. Uma crise sem fim!

Rivaldo chegou a ser o presidente do Mogi Mirim para tentar amenizar a crise do clube. Mas trabalhou mal, deixou o Sapão nas mãos de terceiros enquanto perambulava, sem brilho, por São Caetano e São Paulo. Depois, quando resolveu jogar na sua equipe, ao lado do filho Rivaldinho, a situação já estava se deteriorando.

Para não perder dinheiro, Rivaldo vendeu o clube rapidamente, pendurou as chuteiras e negociou o seu filho para evitar problemas na cidade. E os novos administradores fizeram sucessivas besteiras e o time foi rebaixado na atual temporada para o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) em 2018.

Mas o rebaixamento à Terceira Divisão do Paulista não foi a única derrocada. Neste segunda semestre, na Série C do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim segue sendo o saco de pancadas do torneio. Ocupa a 10ª e última colocação no seu grupo, sem conseguir deixar a zona do rebaixamento, e tem tudo para ser rebaixado mais uma vez.

Cansado do elenco fraco, da falta de planejamento, do amadorismo da diretoria e dos salários atrasados, o técnico Marcelo Veiga, que havia retornado após ter trabalhado na Segunda Divisão do Paulista, deixou o clube nesta sexta-feira (4/8). Com tanta confusão, ele resolveu pedir demissão em caráter irrevogável.

Com a saída de Marcelo Veiga, o auxiliar permanente Mário Júnior ficará no cargo para a partida contra o Bragantino, neste sábado (5), às 16 horas, fora de casa, pela Série C. Curiosamente, as duas equipes paulista estão na zona do rebaixamento e quem vencer poderá sair do sufoco.

Nenhum comentário: