sábado, 26 de agosto de 2017

Sindicato de Atletas lança abaixo-assinado para mudar calendário do futebol


Sempre trabalhando em prol do atleta, o Sindicato de Atletas de São Paulo lançou na sexta-feira (25/8) o abaixo-assinado ``Calendário Justo´´, que visa levar à CBF a posição dos jogadores e amantes do futebol com relação ao calendário de competições do futebol brasileiro. 

Com o slogan ``Nem excesso, nem escassez. Um calendário justo para todos´´, o Sindicado de Atletas de São Paulo pede o apoio da categoria profissional e de todos os simpatizantes para tão importante medida. 

Para participar, basta acessar site https://calendariojusto.com.br/ colocar os dados correspondentes e enviar. 

``A condição do futebol brasileiro atual exige reestruturação na elaboração do calendário anual. Entendendo que para sua formulação não são consideradas várias questões que influenciam diretamente na criação de modelo que possa atender as necessidades dos jogadores profissionais, consequente também de clubes, patrocinadores e público consumidor, iniciamos este movimento´´, explica o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli. 

``Queremos modelo que faça do futebol um segmento justo e equilibrado, que favoreça as contratações sustentáveis e que traga mais prestígio às competições esportivas dando aos clubes plenas possibilidades de reestruturação financeira para que cumpram com os requisitos mínimos para participarem das competições´´, finaliza. 

O Sindicato de Atletas de São Paulo motivado por seus sindicalizados vem propor esse abaixo assinado para posterior negociação com a CBF – detentora de tal atribuição. 

Considerando ainda que na falta de sensibilização da entidade, o Sindicado de Atletas de São Paulo poderá embasar pedido de propositura de Projeto de Lei que regulamente a questão, que é a raiz da reformulação pretendida no futebol.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: