domingo, 24 de setembro de 2017

Jonas marca em vitória do Benfica e homenageia maestro brasileiro João Carlos Martins


O brasileiro Jonas balançou a rede pela oitava vez em sete jogos pela Liga de Portugal e ajudou o Benfica a derrotar o Paços de Ferreira por 2 a 0, no sábado (23//9), no estádio da Luz. A comemoração veio em tom de homenagem. Como se estivesse regendo uma orquestra, o artilheiro do principal campeonato português dedicou o gol ao maestro brasileiro João Carlos Martins. O camisa 10 ainda deixou um recado na câmera que fazia a transmissão da partida: “Parabéns João Carlos Martins pela sua história”.

Vídeo da homenagem de Jonas ao Maestro: 

A amizade entre os dois iniciou no último 25 de junho, justamente no dia do aniversário do maestro, que esteve em Taiuva, cidade natal de Jonas, para um evento musical regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI-SP. O evento foi promovido pelo SESI-Sertãozinho e realizado pelo atleta e por sua família com entrada franca. O objetivo era difundir a cultura na região através da música.

``O maestro é uma pessoa incrível, com uma história de superação que serve de exemplo para todos que enfrentam dificuldades. Ele passou por várias situações difíceis na vida, mas nunca deixou de ir atrás do sonho e da paixão dele.  É excelente no que faz justamente por ter entrega, dedicação e competência. Decidi dedicar o gol a ele hoje´´, explica o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Benfica com 94 gols em 121 jogos, disputados desde cinco de outubro de 2014.

Além da homenagem de Jonas, os portugueses terão a oportunidade de conhecer melhor a história de João Carlos Martins em janeiro de 2018, quando está prevista a estreia europeia de “João, O Maestro”, filme lançado no Brasil em agosto. Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi um dos poucos músicos a gravar a obra completa de Bach.

Nascido em São Paulo, em 1940, o artista começou a estudar piano aos oito anos de idade e iniciou a carreira profissional aos treze. Estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos e todas as suas apresentações tiveram ingressos esgotados. Por conta de diversos problemas de saúde foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2002. É com inspiração nessa história que o filme foi produzido.
Atualmente, como regente,  João Carlos Martins faz trabalhos para difundir a música erudita pelo Estado de São Paulo, principalmente em comunidades carentes.




Fonte: Soccer House

Nenhum comentário: