quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Jovem zagueiro emprestado pelo São Paulo brilha no Paraná na Série B

Emprestado pelo São Paulo para ganhar experiência, os números do zagueiro Maidana com a camisa do Paraná demonstram que sua a entrada na equipe titular foi importante na Série B do Brasileiro. Desde a sua estreia, na virada por 4 a 1 sobre o Brasil-RS, pela 15ª rodada, o aproveitamento do time é o melhor da competição, a média de gols sofridos diminuiu e o Tricolor arrancou e está na terceira posição, dentro da zona de acesso à elite do Brasileirão.

Aos 21 anos, Maidana foi promovido a titular em julho, assumiu a camisa 3 e não saiu mais. Até o momento, ele disputou 11 jogos consecutivos à frente da zaga paranista, com oito vitórias, dois empates e uma derrota, além de dois gols marcados. Com ele em campo, aproveitamento de 72% dos pontos, o maior da Série B. Neste período, o Paraná conquistou 26 pontos, superando os 17 somados nas 14 rodadas anteriores - mais da metade da pontuação da equipe em toda a competição (60,4%) coincide com a presença do zagueiro entre os titulares.

``São 11 jogos como titular e apenas uma derrota. Tivemos sequência de jogos sem levar gol e fico muito feliz que a minha entrada, de alguma maneira, tenha contribuído com o bom desempenho do time. Quem me acompanha sabe que trabalho muito. Mesmo quando eu não estava jogando, sempre trabalhava firme, prezo muito pelo profissionalismo´´, revela Maidana, que no Paulistão de 2017 defendeu o São Bernardo.

Dono da terceira melhor defesa da Série B, a média de gols sofridos pela equipe caiu com o beque em ação. Sem ele, em 14 partidas, os paranaenses foram vazados 13 vezes, média de quase um gol sofrido por jogo. Com ele, o índice caiu para 0,5.

``Me sinto muito seguro ali atrás, acredito que vamos subir esse ano porque estamos muito entrosados. Estamos muito bem na defesa, tanto eu como o Brock. A confiança é muito grande e trabalhando com esses números ela só aumenta. Tenho muito a agradecer a oportunidade que me deram, acho que esses números são frutos do meu trabalho e da paciência de saber esperar a minha hora. O momento do clube é ótimo e, graças a Deus, também venho num momento muito bom, e isso é importante´´, conta o jogador, que revela ainda um agradecimento especial ao treinador Matheus Costa.

``Tenho muito a agradecer, principalmente ao Matheus (Costa) porque ele que me deu a primeira oportunidade e teve paciência comigo, confiou em mim. Quero fazer isso por ele e por todos que acreditaram em mim, quero dar essa resposta e ajudar o Paraná´´, disse Maidana.

Na próxima terça-feira (26/9), o Paraná volta à Vila Capanema para encarar o Náutico, às 20h30, pela 26ª rodada da Série B.







Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: