terça-feira, 19 de setembro de 2017

Portuguesa Santista negocia atacantes com o São Bernardo FC

A Portuguesa Santista definiu a transferência dos atacantes Fernando e Lucas Lino para o São Bernardo FC, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). O contrato entre os dois clubes estabelece que a Briosa manterá 80% dos direitos econômicos dos atletas, tendo direito a esse percentual em caso de negociação realizada pela agremiação do ABC no decorrer dos próximos três anos.

Destaques da histórica campanha do título da Quarta Divisão de 2016, e da Série A-3 deste ano, em que a Portuguesa chegou às quartas de final, Fernando e Lino despertaram o interesse de diversos clubes paulistas.

A proposta do São Bernardo foi aceita pela diretoria da Briosa e pelo representante dos atletas por ser considerada a que mais atende aos interesses das partes envolvidas.


Para marcar centenário, Portuguesa Santista lançará livro sobre a história do clube

“100 Anos – Sou mais Briosa” foi escrito por Álvaro Silveira e Paulo Rogério

Um dos clubes mais tradicionais e queridos do futebol brasileiro, a Portuguesa Santista completa seu centenário de fundação no próximo dia 20 de novembro. Entre as diversas ações da diretoria comandada pelo presidente Lupércio Conde para marcar a data está o lançamento do livro contando a história da agremiação.

Escrito pelo economista Álvaro Silveira e pelo jornalista Paulo Rogério, “100 Anos – Sou mais Briosa” conta com produção da Realejo Livros e dever estar disponível para o público até final do mês de outubro.

``A Portuguesa tem história muito rica, mas até hoje não existia uma obra contando toda sua trajetória, desde a fundação, em 1917, até os dias atuais. Quando soubemos do projeto do Álvaro e do Paulo, nossa diretoria deu total apoio para que o livro fosse viabilizado e pudesse chegar aos nossos torcedores, simpatizantes e a todos aqueles que têm interesse pela história do futebol brasileiro´´, declarou Lupércio Conde, que preside a Briosa desde 2015 e está nos últimos meses de seu mandato.

PESQUISA COMEÇOU EM 2012

Grande apaixonado pela Portuguesa, Álvaro Silveira conta que a ideia de escrever um livro detalhando a história do clube surgiu em 2012, já projetando que a obra poderia ser lançada até o ano do centenário.

``Pesquisei os jornais desde a época da fundação. Foram cerca de quatro anos coletando material e organizando informações, fotos e depoimentos´´, lembra o economista, cujo irmão Sérgio Silveira, há cerca de dez anos, escreveu um livro sobre a história do Jabaquara Atlético Clube.


Para dar um toque jornalístico ao material, Silveira firmou parceria com Paulo Rogério, renomado repórter e editor do jornal A Tribuna e que em 2014 lançou um livro a respeito da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.

``Em 2016 eu pensei em escrever um livro sobre a história da Portuguesa e procurei o Walter Dias (radialista e conselheiro do clube) para me ajudar com as informações. Foi ele que me disse que o Álvaro já tinha feito a pesquisa e precisava de alguém para produzir o texto. Foi o Walter que fez essa intermediação´´, revela o jornalista.

REALEJO É ESPECIALISTA EM LIVROS SOBRE FUTEBOL

No final de 2016, após reuniões entre os dois autores e Rogério Conde, diretor da Portuguesa Santista, foi decidido que a Realejo Livros, com sede em Santos, seria a responsável por editar a obra.

``A Realejo é especialista em livros relacionados a futebol. Já lançamos obras sobre diversos clubes e atletas. Fiquei muito feliz por termos sido escolhidos para integrar esse projeto´´, declarou José Luiz Tahan, proprietário da livraria e editora.

Nenhum comentário: