domingo, 24 de setembro de 2017

São Bento conquista o segundo acesso consecutivo e vai disputar a Série B em 2018

O São Bento, da cidade de Sorocaba, comandado pelo competente técnico Paulo Roberto Santos, é a grande sensação do interior de São Paulo nas duas últimas temporadas. Além de fazer a sua parte com grande estilo no Paulistão, no ano passado, com a mesma comissão técnica, a equipe subiu da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Já em 2017, o São Bento repetiu a dose. No Paulistão, a campanha foi boa e passou longe do rebaixamento, permanecendo na Primeira Divisão. Já na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe de Sorocaba se superou. Ficou na primeira colocação na primeira fase e partiu para o mata-mata das quartas de final com o Confiança-SE.

No primeiro jogo, fora de casa, o São Bento venceu por 2 a 0 e abriu imensa vantagem. Já neste domingo (24/9), no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, o Bentão jogou com a vantagem embaixo do braço e ficou no empate sem gols, garantindo novo acesso, agora à Série B do Campeonato Brasileiro.

Semifinalista, o São Bento agora espera o seu adversário nas semifinais. E sairá do confronto entre CSA-AL diante do Tombense-MG, que acontecerá nesta segunda-feira (25), no estádio Rei Pelé, em Alagoas. No jogo de ida, a equipe alagoana venceu por 2 a 0 e também está levando para casa imensa vantagem.

Em Sorocaba, a partida foi até certo ponto monótona. Com ampla vantagem, o São Bento resolveu não correr riscos desnecessários e preferiu valorizar a posse de bola, sem pressa e marcando forte para não deixar o Confiança surpreender. E jogo chegou a ficar violento, com quatro cartões amarelos no primeiro tempo e um gol bem anulado da equipe sergipana.

Na etapa final, o São Bento partiu para cima para matar o jogo. Criou duas grandes oportunidades, mas errou nas finalizações. O Confiança chegou com perigo com o veterano Frontini, mas também faltou precisão no arremate a gol.

Porém, aos 25 minutos, o zagueiro João Paulo, que já tinha recebido o cartão amarelo, demorou para cobrar falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, desmoronando os planos ofensivos do São Bento.


Na base do tudo ou nada, o Confiança tentou partir para o tudo ou nada. Mas o São Bento recuou, marcou forte e segurou o resultado, que confirmou o seu retorno à Série B após 34 anos.

Fortaleza e Sampaio Corrêa também garantiram o acesso à Série B. E agora vão se enfrentar, em sistema de ida e volta, para ver quem será o finalista da Série C.

FICHA TÉCNICA


SÃO BENTO 0 X 0 CONFIANÇA-SE
Quartas de Final - Jogo de volta
Local: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Coimbra, todos do ParáRenda: R$ 214.720,00 - Público: 9.937 torcedores
Cartões Amarelos: Everaldo, João Paulo, Flávio, Frontini, Álvaro, Madona, Rafael Vila, Tito, Anderson e Milica
Cartão Vermelho: João Paulo

São Bento
Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder e Maicon Souza (Felipe Manoel); Caio Cézar (Braquinho, depois Mateus Silva), Everaldo e Anderson Cavalo
Técnico: Paulo Roberto Santos

Confiança
Genivaldo; Cordeiro, MiIica, Anderson e Madona (Jucimar); Flávio (Thiago Silvy), Rafael Villa, Everton (André Beleza) e Álvaro; Tito e Frontini
Técnico: Ailton Silva

Nenhum comentário: