sábado, 2 de setembro de 2017

São Bento é o primeiro classificado às quartas de final da Série C

Saiu o primeiro clube classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. E ele é paulista: São Bento, de Sorocaba, do técnico Paulo Roberto Santos, que na temporada já havia conquistado o acesso na Série D.
Na noite desta sexta-feira (1/9), o São Bento foi até Erechim, no Rio Grande do Sul, e arrancou empate sem gols diante do Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C. Com o resultado, o Azulão se classificou para o mata-mata das quartas-de-final e só cumpre tabela na última rodada.

Com 23 pontos, o Ypiranga segue dentro do G-4 do Grupo B, na quarta colocação, com 23 pontos. Mas pode sair da zona de classificação ao término da rodada. Já o São Bento segue líder, agora com 28 pontos, e só perde a liderença se o vice-líder Tupi, com 27 pontos, vencer o Volta Redonda, terceiro colocado, segunda-feira (4), no Rio.


No primeiro tempo, tanto o Ypiranga quanto o São Bento tiveram poucas chances de abrir o placar em Erechim. A única boa oportunidade pelo lado do Azulão foi em chute de fora da área de Éder, que desviou e acertou o travessão do goleiro Carlão, aos 26 minutos.

Pelo lado do Canarinho, aos 37, Parede chutou cruzado, mas a bola parou nas mãos do goleiro Rodrigo Viana. Apesar do jogo pegado, o São Bento teve maior posse de bola.   


Precisando da vitória, o Ypiranga partiu para cima do São Bento na volta do intervalo. Por outro lado, o Azulão apenas administrou o tempo e jogou no erro do adversário. As investidas do Canarinho pararam nas boas defesas de Rodrigo Viana. Aos 42 minutos, o atacante Nilson, que entrou no lugar de Anderson Cavalo, aproveitou o erro da dupla de zaga e saiu cara a cara com o goleiro, mas parou em Carlão.   

O São Bento jogou com Rodrigo Viana (cartão amarelo); Lucas Mendes (cartão amarelo), Rogério (cartão amarelo), Mateus Silva (cartão amarelo), Edu Pina; Fábio Bahia (capitão), Éder, Maicon Souza; Everaldo (cartão amarelo), Branquinho (Caio Cézar) e Anderson Cavalo (Nilson). 

Na 18ª rodada, a última da primeira fase, o São Bento recebe o Volta Redonda, no sábado, dia 9, às 17h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

Neste sábado (2), o Botafogo, de Riberão Preto, precisa vencer o Tombense-MG, que aida sonha com a classificação, em Tombos, para voltar ao G-4 e seguir dependendo apenas do seu futebol para ficar com uma das três vagas restantes. O detalhe é que se o time da casa vencer consegue a mesma proeza do Pantera. Jogaço!

Em Mogi Mirim, o rebaixado time da casa cumpre tabela diante do desesperado Macaé, que luta contra o rebaixamento. No domingo, o Bragantino não pode pensar em outra resultado que não seja a vitória para tentar escapar da guilhotina diante do Joinville.


Grupo B

Sábado - 2/9 - 15h30

Mogi Mirim Macaé
Tombense-MG Botafogo-SP

Domingo - 3/9 15h

Bragantino Joinville

Segunda-feira - 4/09 - 21h

Volta Redonda-RJ Tupi-MG

CLASSIFICAÇÃO

1º São Bento - 28 pontos
2º Tupi - 27 pontos
3º Volta Redonda - 24 pontos
4º Ypiranga - 23 pontos
5º Botafogo - 22 pontos
6º Tombense - 22 pontos
7º Joinville - 21 pontos
8º Macaé - 18 pontos
9º Bragantino - 17 pontos
10º Mogi Mirim - 10 pontos (rebaixado)

Nenhum comentário: