terça-feira, 19 de setembro de 2017

Vizzoli e Kleiton Lima avaliam garotos dos classificados São Paulo e Santos na Copa Paulista

O São Paulo Sub 20, do técnico Marcos Vizolli, garantiu classificação à segunda fase da Copa Paulista de Futebol ao derrotar o Taboão da Serra, no domingo (17/9), por 1 a 0, no Morumbi, na rodada final da primeira fase. O gol foi marcado por Gabriel Sara.

``Vitória importante para dar sequência ao trabalho, com a descida de alguns jogadores, nós ficamos mais fortalecidos, mas ao mesmo tempo, preocupados, pois temos mais dois campeonatos em ação. O Brasileiro, que já entramos na semifinal, e oPaulista, que está na fase classificatória. O que tenho nas mãos são os sete jogadores que desceram do profissional e que ainda não estão em condições físicas e em relação ao conjunto, comparando com as demais equipes´´, disse o treinador.

``Esta foi uma vitória da superação e pelo trabalho que fizemos três dias juntos e os jogadores já demonstraram evolução física e tática´´, emendou.

O Tricolorzinho ficou com a terceira colocação do Grupo 2, somando 18 pontos, em 12 jogos realizados (5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

Na segunda fase, o São Paulo está no Grupo 4, ao lado do XV de Piracicaba, Portuguesa e Linense. Pelo regulamento, as equipes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada chave e os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

``Vejo esta segunda fase com expectativa grande, jogos mais complicados. São quatro equipes que vão brigar. Esperamos ter condição de montar estrutura boa para termos uma participação interessantes nesses jogos, mas vejo sempre com muito bons olhos´´, disse.

Os demais grupos da segunda fase são: Inter de Limeira, Ferroviária, Água Santa e Taboão da Serra (Grupo 5); São Caetano, Desportivo Brasil, Mirassol e Santos (Grupo 06).


KLEITON LIMA FAZ ANÁLISE POSITIVA DA CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS

O técnico Kleiton Lima gostou do desempenho dos garotos do Santos B, que obtiveram classificação para à segunda fase da Copa Paulista, concluindo sua participação inicial com a quarta colocação do Grupo 3. Foram 21 pontos, em 13 jogos (6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

Na rodada final, o Santos B venceu o derby diante da Portuguesa Santista por 4 a 1, de virada. Os gols foram marcados por Marquinhos, Felipe Rodrigues, Danilo e Zé Roberto.

``O jogo foi difícil, apesar de termos dilatado o placar no final, pois não iniciamos tão bem e tomamos um gol logo de cara, o que nos fez correr atrás do resultado o tempo todo, mas a equipe foi sólida, comprometida e responsável em virar o placar e saber que só a vitória nos interessava. A resposta que os jogadores deram foi importante porque mostrou o amadurecimento, a forma como tem que encarar a competição, respeitando a todos, sabendo que são adversários difíceis, apesar de muitas vezes pegarmos algumas equipes já sem chances de classificação, como foi o caso da Portuguesa Santista´´, disse Lima.

``Temos que jogar sempre com nível de concentração muito alto para não sofrermos tanto na outra fase, pois muda o patamar, mudam os adversários, que estão bem preparados e mais prontos, enquanto que nós precisamos crescer de produção, brigando a cada jogo, como estamos fazendo. Queremos que os atletas possam ganhar maturação, pois o objetivo do Santos é este, colocar os jogadores em alta performance, alto rendimento, para que eles possam dar essa resposta jogo a jogo´´, acrescentou o treinador santista.

Na segunda fase, o Santos B integra o Grupo 6, ao lado do São Caetano, Desportivo Brasil e Mirassol. Pelo regulamento, as equipes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada chave e os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

``Claro que estamos sempre em busca da fase final e do título, mas acima de tudo buscamos a lapidação e o aprimoramento como equipe e individualmente para que eles possam chegar ao objetivo que é estar na equipe A´´, complementou Kleiton.





Fonte: ASE

Nenhum comentário: