quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Pela Copa Paulista, Linense desafia tabu de 62 anos contra Portuguesa no Gilbertão

Em duelo direto pela segunda posição do Grupo 4 da Copa Paulista, Linense e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira (11/10), às 20 horas, no estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), em Lins, pela penúltima rodada da segunda fase.

Na rodada passada, o Elefante empatou, em casa, com o São Paulo por 2 a 2, enquanto o time do Canindé foi goleado pelo XV de Piracicaba por 4 a 0, fora de casa.

Linense e Portuguesa dividem a segunda colocação do Grupo 4, com cinco pontos cada. Por conta dos critérios de desempate, a Lusa é a terceira colocada. O XV de Piracicaba lidera a chave, com sete pontos, e o São Paulo é o ultimo colocado, com quatro pontos ganhos.

O Linense entra em campo visando triunfo que não acontece há 62 anos. A última vitória do Elefante sobre a Portuguesa foi de 2 a 1, no estádio Gigante de Madeira, em Lins, pelo Paulistão de 1955. De lá para cá, foram mais oito confrontos, com cinco vitórias lusitanas e três empates.

Rivais desde 1950, Portuguesa e Linense se enfrentaram em 14 oportunidades, com sete vitórias para a Lusa, quatro empates e três triunfos do Elefante.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram por 1 a 1, no estádio do Canindé, em São Paulo, valendo a segunda rodada da segunda fase. Os gols aconteceram na segunda etapa da partida. Jhony marcou para o Linense, aos 16 minutos, e Guilherme Queiroz fez para a Lusa, aos 42 minutos.





Fonte: Luiz Carlos Éden  - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: