sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Sonhando com G-4 da Série B, Criciúma encara campeão da Primeira Liga no Majestoso

O Criciúma recebe o Londrina neste sábado (7/10), às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse (Majestoso), em Criciúma (SC), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Tigre empatou, fora de casa, com o Guarani por 0 a 0. Já o Azulão paranaense venceu, em casa, o CRB por 4 a 1.

O Tricolor está na oitava posição da tabela, com 39 pontos, nove pontos a menos do América-MG, que fecha o G-4. O Londrina, que vem para embalado para esta partida após conquistar o título da Primeira Liga ante o Atlético-MG, no Estádio do Café, na última quarta-feira (4), ocupa o 10º lugar da Série B, com 37 pontos ganhos.

O Criciúma não perde em casa para o Londrina há 16 anos. A última derrota foi por 4 a 3 pela Série B de 2001. De lá para cá,  o Tigre recepcionou o rival do norte do Paraná, no Majestoso, mais três vezes, com duas vitórias e um empate.

Rivais desde 1980, as duas equipes já se enfrentaram oficialmente 13 vezes, com retrospecto favorável ao time catarinense. Foram seis vitórias para o Criciúma, três empates e quatro triunfos do Tubarão. O Tigre marcou 19 gols e sofreu 17.

 No primeiro turno da competição atual, com gol de Silvinho aos 31 minutos do segundo tempo, o Criciúma venceu o Tubarão por 1 a 0, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela nona rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: