sábado, 11 de novembro de 2017

Com amistosos marcados, Botafogo inicia dia 20 de novembro preparativos para o Paulistão 2018


O elenco profissional do Botafogo já tem data iniciar os trabalhos para o Paulistão 2018, sob o comando do técnico Léo Condé. Os atletas com contrato vigente com o clube deverão se reapresentar às 15 horas do dia 20 de novembro, segunda-feira, para testes físicos e treinamentos.

Inicialmente, um grupo composto por 11 atletas dará início às atividades físicas no Estádio Santa Cruz e no Centro de Treinamentos Manoel Leão. O técnico Léo Condé receberá o elenco para começar os trabalhos com o goleiro João Lucas, o lateral Samuel Santos, os zagueiros Caio Ruan e Júlio Vaz, os volantes Carlos Henrique, Murillo e Walfrido, o meia Léo Coca e os atacantes Francis, Wesley e Isaac Prado.


Os dirigentes seguem em busca de reforços para aumentar as opções de elenco para a comissão técnica, mas precisa aguardar o final de algumas competições, como as Séries A e B do Brasileiro, para anunciar novos nomes. Os jogadores pretendidos pelo Pantera estão em atividade nestas competições. A Primeira Divisão do Nacional termina em 3 de dezembro, enquanto a última rodada da Série B será disputada no dia 25 de novembro.


O Botafogo está no Grupo D do Campeonato Paulista, junto com Santos, Mirassol e Red Bull Brasil. Na primeira fase da competição, o Tricolor não enfrentará os adversários do grupo e jogará 12 partidas contra os demais times do Estadual. A tabela com a sequência dos jogos ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição tem data prevista para ser iniciada no dia 17 de janeiro.

TESTES

O Botafogo já tem três jogos-treino agendados até o início do Paulistão para que o técnico Léo Condé possa avaliar o elenco que terá à disposição. O primeiro será realizado contra o Sertãozinho, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). O jogo acontece dia 23 de dezembro, às 10 horas, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.

Em seguida, os comandados de Condé enfrentarão o Batatais, no dia 30 de dezembro, às 16 horas, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais. O rival também disputa a Série A-2.
Já no início de 2018, o Pantera já tem o terceiro jogo-treino contra o Red Bull Brasil, no dia 6 de janeiro, às 16 horas, no Centro de Treinamentos do rival, que também disputará o Paulistão, na cidade de Jarinu. As equipes estão no mesmo grupo do Paulistão.

Um quarto e último jogo-treino ainda será marcado, mas ainda não há adversário, data ou local definidos.





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: