quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Diogo fatura bicampeonato tailandês e aumenta galeria de títulos na Ásia


No dia em que chegou a 400 jogos como profissional, o atacante Diogo, ex-Palmeiras e revelado pela Portuguesa, aumentou sua idolatria na Tailândia. Na quarta-feira (8/11), com um gol e uma assistência dele, o Buriram United venceu o BEC Tero Sasana, por 4 a 0, em casa, e de forma antecipada se sagrou campeão do Campeonato Tailandês de 2017.

Este foi o 10º título de Diogo pelo clube, sendo o segundo do Campeonato Tailandês, que também havia faturado em 2015. No Buriram há três anos, ele já marcou 87 gols em 103 partidas disputadas.

``Foi muito importante ter conquistado este título, ainda mais com duas rodadas de antecedência. O que foi mais decisivo nesta campanha do título foi o poder do grupo, pois todo mundo se dedicou muito. Na minha opinião, nosso time que conquistou o Tailandês em 2015 era tecnicamente melhor que o de hoje, mas neste ano o conjunto e a vontade de vencer prevaleceram´´, comemora Diogo, que tem incrível média de gols de 0,84 por partida. No jogo que valeu o título nacional para o Buriram United, Diogo mais uma vez mostrou seu protagonismo.

Atuando diante da apaixonada torcida, o Buriram abriu o marcador logo aos 6 minutos, com o brasileiro Jajá. Aos 14, Diogo entrou na área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, o brasileiro bateu com categoria e ampliou o placar. Aos 20 minutos, Jajá fez o terceiro. E, no segundo tempo, aos 16, Diogo fez grande jogada e rolou a bola para Suchao marcar o quarto gol. Contratado em janeiro de 2015 pelo Buriram United, Diogo, de fato, faz jus à idolatria da torcida fanática do clube, que é a maior do país asiático. Com ele em campo, nestes últimos três anos, o time jogou 103 partidas, venceu 72, empatou 21 e perdeu apenas 10, alcançando excepcional aproveitamento de 77% dos pontos disputados.

``Foi uma temporada muito boa para mim, já que pude ajudar com gols e assistências. Foi muito especial mesmo e, além de ter sido campeão, o fato de termos conseguido a vaga para a Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem foi algo muito relevante, pois era o principal desejo do clube´´, destaca o atacante, que fora revelado pela Portuguesa, e que conta com passagens por Flamengo, Santos e Palmeiras, além do grego Olympiacos.

Na campanha do título tailandês, o brasileiro, de 30 anos, foi um dos protagonistas, já que marcou 23 gols e deu 12 assistências em 26 partidas – ele ficou fora de apenas seis jogos, sendo que cinco vezes fora poupado pelo técnico em detrimento de outras competições e uma vez se ausentou por lesão. Em 2015, quando conquistou pela primeira vez a taça do Campeonato Tailandês, Diogo marcou 33 gols em 32 jogos, e foi o artilheiro e o MVP daquela edição do torneio. Com o título de hoje, o Buriram United se isolou como maior campeão do Campeonato Tailandês, com cinco títulos (2011, 2013, 2014, 2015 e 2017).

Ainda que faltem mais dois jogos do Campeonato Tailandês (Bangkok United e Chonburi), apenas como cumprimento da tabela, esta já pode ser considerada mais uma temporada de sucesso de Diogo na Tailândia. Afinal, até aqui, em 2017 ele disputou 33 jogos, fez 27 gols e deu 13 assistências. De quebra, chegou à marca de dez títulos pelo clube – Campeonato Tailandês 2015 e 2017, Copa da Liga Tailandesa 2015 e 2016, FA Cup 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e 2016, Toyota Premier Cup 2016 e Mekong Club Championship 2015 e 2016.

Vídeos do gol e da assistência de Diogo que garantiram o título do Tailandês:

Gol

Assistência






Fonte: Comcept

Nenhum comentário: