sexta-feira, 17 de novembro de 2017

FPF divulga as tabelas da Primeira Segunda e Terceira Divisões do Paulista


Foram divulgadas nesta sexta-feira (17/11) as tabelas das três divisões do Campeonato Paulista, com a rodada inaugural, nas três competições, acontecendo no dia 17 de janeiro, quarta-feira. Finalistas da edição 2017 da Primeira Divisão, Corinthians e Ponte Preta se enfrentarão na rodada inaugural.

Campeão em 2016, o Santos estreia fora de casa contra o Linense. O São Paulo visita o São Bento, enquanto o Palmeiras recebe o Santo André, em sua Arena.

Completam a primeira rodada: Bragantino x Botafogo, Ituano x São Caetano, Novorizontino x Mirassol e Red Bull x Ferroviária. Os horários dos jogos serão divulgados nos próximos dias.

Clique aqui e veja a tabela completa do Paulistão

Clique aqui e confira o regulamento do Paulistão

Na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Série A-2, a primeira rodada terá a Portuguesa jogando no Canindé, diante do Batatais. Já o duelo da Série B do Brasileiro acontecerá na cidade de Barueri, onde o Oeste terá pela frente o Guarani.

Os outros jogos da Série A-2 são: 
Penapolense x Sertãozinho, Votuporanguense x Juventus, Inter de Limeira x Audax, XV de Piracicaba x Rio Claro, Taubaté x Água Santa e Nacional x São Bernardo.

Clique aqui e veja a tabela completa da Série A-2

Clique aqui e confira o regulamento da Série A-2
Já na Terceira Divisão do Campeonato Paulista, a Série A-3, os 1- jogos iniciais são: Atibaia x Rio Branco, EC São Bernardo x Olímpia, Noroeste x Mogi Mirim, Portuguesa Santista x Rio Preto, Marília x Barretos, Matonense x União Barbarense, Desportivo Brasil x Velo Clube, Manthiqueira x Taboão da Serra, São Carlos x Monte Azul e Grêmio Osasco x Capivariano. 

Clique aqui e veja a tabela completa da Série A-3

Clique aqui e confira o regulamento da Série A-3

NOVIDADES

Nesta edição, após reuniões com treinadores, jogadores e executivos de futebol, foi definida uma novidade na inscrição de atletas do Paulistão. Agora, cada time poderá inscrever duas listas: uma de até 26 atletas, e outra ilimitada, mas com apenas atletas das categorias de base.

A nova regra substitui a lista única de até 28 jogadores, que vigorou até a edição 2017 do Paulistão.

No Paulistão, serão considerados atletas da base aqueles entre 16 anos completos e nascidos até 1997, estar registrado no time há pelo menos 12 meses, ininterruptamente, e ter participado de uma competição de base em 2017 ou antes. A exemplo do modelo utilizado no Campeonato Espanhol, cada time poderá manter até quatro atletas da lista da base simultaneamente em campo.

Na Série A-2, a segunda lista será a da base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida. A competição terá turno único na primeira fase, com todos enfrentando todos. Os quatro melhores avançam às semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

``A liberação para atletas de base era reivindicação dos clubes. Buscamos referências fora do país para aplicarmos o melhor mecanismo´´, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Outra sugestão dos clubes atendida para o Paulistão são os cartões amarelos zerados para a fase final da competição. Devido à Copa do Mundo, a competição começará em 17 de janeiro e terminará em 8 de abril.

NOVO CONCEITO

Pela primeira vez, o Campeonato Paulista terá sua própria campanha de comunicação: “Paixão que não se mede” será o tema das Séries A-1, A-2 e A-3 do Paulista para os próximos anos.

``A ‘Paixão que não se mede’ sintetiza nosso sentimento sobre o futebol paulista. Mais do que uma campanha de marketing, é uma filosofia. Não importa o tamanho da camisa e da história do clube: paixão não se mede´´, explica Reinaldo Carneiro Bastos.





Fonte: assessoria de imprensa da FPF

Nenhum comentário: