segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ituano anuncia o primeiro reforço para o Paulistão 2018


O Ituano iniciou nesta segunda-feira (13/11) os trabalhos com bola após 10 dias de exames clínicos e físicos. E a principal novidade foi a apresentação do primeiro reforço visando o Paulistão 2018. Trata-se do lateral-direito Igor Vinícius, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Santos e que chegou ao Galo de Itu esbanjando otimismo.

``Quero falar para a torcida do Galo que chego com muita disposição e quero aproveitar da melhor forma a oportunidade que o Ituano está me dando´´, disse o jovem Igor Vinícius, que nasceu em Sinop, no Mato Grosso. Começou no sub 13 do Santos em 2010 e conquistou dois Paulistas na base. Foi campeão sub 13 em 2010 e sub 17 em 2014.

``Meu futebol é ofensivo como costumam ser os laterais brasileiro. Mas não podemos deixar de ter atenção na marcação. Isso que trabalho sempre´´, explicou.

Igor Vinícius foi lançado pelo técnico Dorival Júnior no primeiro semestre deste ano. Ele jogou as duas partidas pela Copa do Brasil contra o Santos, de Macapá. E espera ter boa sequência no Ituano.

``Venho com ambição muito grande de jogar. Quero conquistar a confiança da comissão técnica e ter a oportunidade de fazer boa temporada´´, prometeu.


Já a comissão técnica do Ituano explicou os trabalhos iniciais com bola.

``Em todo o nosso trabalho o objetivo é tático. A característica é essa. Junto com o treinador nós elaboramos o trabalho, ele determina o tempo que entende necessário e eu monto a dimensão do campo para trabalhar a capacidade física no dia´´, explicou o preparador físico Rafael Cavenaghi, que trabalha com o técnico Vinícius Bergantin desde o sub 17 do Ituano.

Nesta segunda-feira se reapresentaram mais três atletas que vão disputar o Paulista e que estavam emprestados. Os zagueiros Matheus e Alisson e o atacante Ronaldo. A outra parte do grupo que ainda disputa o Brasileiro só se reapresentará em depois.

``Nós vamos fazer período de adaptação para este grupo que vai chegar em dezembro. Eles vêm de longo ano de atividade, com temporada cheia. Diferente deste grupo que já está trabalhando conosco. Não me preocupa tanto os atletas que vão chegar depois, pois virão das Séries A e Série B do Brasileiro, que são competitivos e cansativos. Eles terão período para descansar. Voltam, faremos avaliações e adequações ao trabalho´´, afirmou Cavenaghi.


No grupo que iniciou o trabalho está também o meia Guilherme, que volta após longo período de inatividade por causa da lesão ainda no Campeonato Paulista. Totalmente recuperado ele já voltou a treinar.

``O Guilherme fez período de transição muito bom. Na última sexta-feira fizemos as avaliações que são necessárias e comprovamos que ele está muito bem. E pronto para voltar a campo. Por isso foi liberado pelo departamento médico e veio para campo´´, disse o preparador físico. 








Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: