sexta-feira, 24 de novembro de 2017

XV de Piracicaba contrata artilheiro do Taubaté

O vice-artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) deste ano, o atacante Everton, ex-Taubaté, é a nova esperança de gols do XV de Piracicaba para a mesma Série A2 de 2018. A diretoria do Nhô Quin confirmou nesta sexta-feira (24/11), que acertou pré-contrato e espera a chegada do jogador no próximo dia 4 de dezembro, quando o elenco a dará início à pré-temporada. 
Com a camisa do Taubaté e sob o comando do técnico Evaristo Piza, agora no XV, o atacante fez nove gols na Série A2 e terminou atrás apenas de Carlão, do São Caetano, que anotou 10. Aos 34 anos, Everton disputou as Séries D e C do Campeonato Brasileiro por Ituano e Bragantino, respectivamente, no segundo semestre da atual temporada. Pelo Guarani, em 2016, foi vice-campeão da Série C e conquistou o acesso à Série B.


``Esperamos que ele possa repetir esse bom desempenho e nos ajudar a buscar o nosso principal objetivo dentro do campeonato que é o acesso do XV ao Paulistão. Trata-se de atleta com experiência internacional, inclusive, e por isso um grande reforço para o nosso setor ofensivo´´, comentou o gestor do departamento de futebol do XV, Beto Souza.

O presidente do Nhô Quim, Celso Christofoletti, também destacou a chegada do novo jogador e o compromisso da diretoria com a montagem de elenco forte para a Série A2.

``Nosso planejamento vem sendo elaborado há muito tempo e vamos buscar sempre o melhor para o XV. O Everton, assim como a do Oziel, foi avaliado por mim e todo o departamento de futebol e os dois são atletas de muita qualidade e com experiência na competição que vamos disputar. Isso mostra nossa linha de trabalho para 2018´´, disse.


Com mais de sete anos dedicados à equipe do Heracles Almelo, da Holanda, uma temporada no Al Nasr, da Arábia Saudita, e dois no Shanghai Shenxin, da China, Everton passou boa parte de sua carreira fora do Brasil, onde conquistou a Crow Prince Cup e o vice-campeonato da Copa KNVB.

Oziel também chegou ao XV

O lateral-direito Oziel assinou pré-contrato com o XV de Piracicaba para a disputa da Série A2 do Paulista. O jogador, que já foi eleito o melhor lateral-direito do campeonato em edições anteriores, se apresenta ao clube no dia 4 de dezembro.

Com 33 anos, o atleta defendeu dois clubes cariocas nesta temporada, o Tigres do Brasil e o Duque de Caxias, mas foi com as camisas de Guarani e Santa Cruz-PE que o lateral conquistou os dois principais títulos da carreira. No Bugre, Oziel chegou a final do Paulistão em 2012 e no Tricolor pernambucano foi campeão da Série C do Brasileiro de 2013.

``Trata-se de atleta que dispensa apresentação, experiente e vencedor. Temos certeza que nos ajudará dentro e fora de campo com a sua liderança e qualidade técnica. Além disso, é acostumado a jogar em clubes com torcidas apaixonadas, como é o XV´´, disse Beto.
Além de Oziel, O goleiro Mateus Pasinato; os zagueiros Doni e Lucas Cunha; os volantes Bruno Formigoni, Gilson e Fraga; o meio-campista Alex Willian; e os atacantes Bruninho, Rafael Gomes e Tito possuem contratos mais longos com o clube e também devem fazer parte do grupo que se reapresenta no dia 4 de dezembro para o início da pré-temporada.


JOGOS-TREINO

O departamento de futebol do Nhô Quim também confirmou a realização de mais dois jogos-treino antes da estreia da equipe na Série A2. Dia 22 de dezembro, às 15h30, o XV enfrentará a Caldense-MG. No dia 10 de janeiro, no mesmo horário, o Alvinegro encara o Atibaia. O CT XV-Raízen deve ser o palco dos dois jogos.






Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: