sexta-feira, 3 de novembro de 2017

XV de Piracicaba encara Inter de Limeira pensando no bicampeonato da Copa Paulista

O XV de Piracicaba é o atual campeão da Copa Paulista. Em 2016, a equipe levou a melhor na decisão diante da Ferroviária, conquistou o caneco e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2017. E agora, o popular Nhô Quin, pretende repetir a dose.

Neste sábado (
4/11), às 19 horas, o XV inicia a busca mais uma vez pela vaga na final da Copa Paulista. A equipe de Piracicaba medirá forças no primeiro jogo da semifinal com a Inter Limeira, às 19 horas, estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports e Esporte Interativo. 

Apesar de estar próxima de mais uma final, o lateral-direito Crystian garante que o XV não está pensando nisso. 

``Cobrança todo lugar tem, e aqui não é diferente. Tenho certeza que o grupo está focado para essa decisão, temos que pensar em jogo após jogo. Nosso foco é no primeiro jogo da semifinal´´, falou. 

Para esse primeiro desafio, o técnico Evaristo Piza terá um reforço. O lateral-esquerdo Samuel Balbino, que ficou de fora da última partida por suspensão, está de volta ao time. 

O atleta contou que já conhece a equipe adversária e que a vaga para a final da Copa Paulista será definida nos detalhes. 

``Nosso adversário joga com proposta parecida com a nossa. Um time muito veloz, principalmente na frente. É clássico regional e sabemos que clássico é detalhes. Tenho certeza que será jogão, tanto em Piracicaba, como em Limeira´´, disse Samuel. 

Sobre a postura em campo, o lateral contou que a garra da equipe tem que prevalecer. 

``Temos que pegar os grandes jogos que fizemos contra Portuguesa e São Caetano e tirar como exemplo. Precisamos manter isso para melhorar ainda mais. Nosso time é muito aguerrido e isso tem sido o diferencial. Agora é usar isso cada vez mais´´, concluiu Samuel. 

A partida de volta, marcada para acontecer em Limeira, será no dia 11 de novembro, sábado, no estrádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, às 16h45. 

Caso os times empatem em pontos e saldo de gols, a definição do classificado será nas cobranças de pênaltis. Duelam pela outra vaga na final, Portuguesa e Ferroviária. 

Tirando o jogo com mando da Inter de Limeira, todos os jogos terão o Programa Futebol Sustentável. Serão colocados à disposição dos torcedores três mil ingressos. Cada ingresso poderá ser trocado por duas garrafas pet de dois litros.

Nenhum comentário: