sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Santo André contrata jogadores que brilharam no São Paulo e Santos

O técnico Sérgio Soares quer fechar o elenco do Santo André para o Campeonato Paulista de 2018 o mais rápido possível. E vem ganhando reforços a cada dia. Dos três últimos que chegaram, dois brilharam com as camisas de São Paulo e Santos, respectivamente. E outro mostrou serviço nos rivais paulistas Matonense, de Matão; e Noroeste, de Bauru.

Chegaram nesta semana ao popular Ramalhão o experiente volante Adriano (30 anos), com ótimas passagens pelo Santos, e os novatos jovens Foguete (lateral-direito e facilidade ára jogar no meio e ataque, emprestado pelo São Paulo) e João Lucas (meio-campista).

Formado nas divisões de base do Santos e campeão da Libertadores pelo clube praiano em 2011, o volante Adriano ainda acumula passagens por Grêmio, Vitória, Avaí e Goiás. Nesta temporada, Adriano ajudou o CRB a permanecer na Série B do Brasileiro.

Wellington Cabral Costa, ou simplesmente Foguete, tem 21 anos, é lateral-direito de ofício, mas também conhecido pela sua polivalência dentro de campo, pois também pode atuar no meio de campo e ataque. Com passagens pela base do Vasco e São Paulo, onde ganhou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Ouro, Copa Rio Grande do Sul e, principalmente, a Libertadores, o atleta foi cedido por empréstimo pelo tricolor paulista até o final do Paulistão de 2018. Neste ano, ele jogou pelo Vila Nova-GO na Série B.

Apenas dois anos mais velho que Foguete, João Lucas passou pelas categorias de base do América-MG, Grêmio e Chapecoense, antes de se destacar por Matonense e Noroeste nesta temporada. Canhoto, o meia se destaca por ter muita habilidade no passe e chute potente de fora da área.

``Os três são excelentes jogadores. Acreditamos que eles irão contribuir muito na campanha do Santo André no Paulistão de 2018. O Adriano é rodado no mundo do futebol, pode acrescentar com toda a sua bagagem. O Foguete é novo, mas passou por importantes camisas do futebol brasileiro. O João Lucas é novo também, mas tem muita qualidade com a bola nos pés. Tenho certeza que farão ótima competição ano que vem´´, comentou Sidney Riquetto, presidente do Santo André.

Ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Caetano, o Santo André estreia no Paulistão 2018 diante do Palmeiras, no Allianz Parque, dia 17 de janeiro.





Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: