segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Linense não vence a Ferroviária no Gilbertão há 11 anos

O Linense recebe a Ferroviária na noite desta segunda-feira (5/2), às 20 horas, estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), na cidade de Lins, fechando a quinta rodada do Campeonato Paulista.

Na rodada anterior, o Elefante da Noroeste perdeu, fora de casa, para o Red Bull Brasil por 2 a 1, enquanto a equipe araraquarense foi derrotada, em casa, pelo Botafogo por 2 a 1, de virada.

O time de Lins, que vem de três derrotas seguidas, está na lanterna do Grupo A, com três pontos. Já a Locomotiva, que ainda não venceu, segura a lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos ganhos.

Na classificação geral, o Linense esta na 14ª posição, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A Ferroviária é a ultima colocada da competição, em 16º lugar.

Em busca da segunda vitória no Paulistão, os donos da casa jogam por quebra de tabu. Como mandante, o Linense não vence a Ferroviária há 11 anos. A última vitória sobre a Locomotiva no Gilbertão, foi por 1 a 0, pela semifinal da Copa Paulista de 2007.

Este será o 27º confronto entre Linense e Ferroviária na história, desde o primeiro em 1951. O retrospecto é equilibrado, com nove vitórias para cada lado e oito empates.

No encontro mais recente, com dois gols de Igor, a Ferroviária venceu o Linense pelo placar de 2 a 1, no Gilbertão, em Lins, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista do ano passado. Jhony assinalou o gol do Elefante da Noroeste.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: