quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

No ABC, São Caetano busca ampliar vantagem histórica sobre o Mirassol

O São Caetano recebe o Mirassol neste domingo (4/2), às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Azulão perdeu, fora de casa, para o Novorizontino por 1 a 0, enquanto o time mirassolense empatou, fora de casa, com o Santo André por 1 a 1.

As duas equipes seguem sem vencer na competição. O clube do ABC é o terceiro colocado do Grupo B, com três pontos (três empates e uma derrota). Já o Leão da Araraquarense segura a lanterna do Grupo D, com apenas dois pontos ganhos (dois empates e duas derrotas).

Na classificação geral, o Pequeno Gigante está na 12ª posição, e o Mirassol é o ultimo colocado e dentro da zona de rebaixamento.

O duelo deste domingo será o 23º entre as duas equipes desde 1995. O time abecedista leva vantagem no histórico dos confrontos com nove vitórias, seis empates, contra sete triunfos do Mirassol. O Leão da Araraquarense tem vantagem nos gols assinalados com 32, contra 28 gols do São Caetano.

Rebaixados no Paulistão de 2013, São Caetano e Mirassol se enfrentaram sete vezes nos últimos quatro anos, entre jogos da Segunda Divisão (Série A-2) e Copa Paulista. Nesse período foram quatro vitórias do Pequeno Gigante, um empate e duas vitórias dos mirassolenses.

No encontro mais recente, com gol de Ferreira, o São Caetano venceu o Leão da Araraquarense por 1 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia (Maião), na cidade de Mirassol, pela Copa Paulista do ano passado.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: