sexta-feira, 2 de março de 2018

Com os mesmos objetivos, Ferroviária e Mirassol se enfrentam em Araraquara

Com um olho no gato e outro no peixe, Ferroviária e Mirassol duelam na noite desta sexta-feira (2/3), onde o empate não será bom para ninguém. A partida decisiva acontece às 19h15, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, válida pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Este duelo de seis pontos poderá definir o futuro das agremiações dentro da competição. O vencedor passará a brigar diretamente por classificação às quartas de final, enquanto o derrotado ficara em situação muito delicada, correndo sério risco de rebaixamento à Segunda Divisão (Serie A-2).

Com 10 pontos ganhos cada, as equipes fazem campanha idêntica na competição (duas vitórias, quatro empates e três derrotas). Pelo critério de desempate, a Ferroviária está em 12º lugar, enquanto o Leão da Araraquarense é o 14º colocado. O Santo André, o 15º, com oito pontos, abre a zona de rebaixamento.

Por outro lado, conforme combinações de outros resultados, o vencedor deste jogo noturno na Fonte Luminosa poderá terminar a rodada dentro do G-2 de seu respectivo grupo.

O time de Araraquara, que não vence há duas partidas (uma derrota e um empate), está na lanterna do Grupo C, mas apenas três pontos a menos que o São Bento, o segundo da chave, com 13 pontos. Já o Mirassol, que não perde há três jogos (dois empates e uma vitória), segura a lanterna do Grupo D, mas está apenas a dois pontos atrás do Botafogo, o segundo da chave, com 12 pontos.

Na rodada passada, a Locomotiva empatou, fora de casa, com o São Paulo por 0 a 0, enquanto o Auriverde mirassolense venceu a Ponte Preta, em casa, por 1 a 0.

Retrospecto

A Ferroviária leva vantagem no histórico do confronto, com nove vitórias, contra cinco do Leão da Araraquarense, além de três empates. Porém, o Mirassol saiu vitorioso nos últimos dois duelos realizados, no ano passado, na Arena Fonte Luminosa: 3 a 1 pelo Paulistão; e 2 a 0, pela Copa Paulista.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: