terça-feira, 27 de março de 2018

São Caetano empresta Vinicius Kiss ao Coritiba

Com calendário e presença garantida na Série A-1 do Campeonato Paulista em 2019, o São Caetano já começa a planejar os seus próximos passos. Passa por isso a disputa da Copa Paulista, competição que terá início no segundo semestre, e reúne os clubes que disputaram a Primeira, Segunda e Terceira Divisões em 2018. E por isso já estão acontecendo algumas definições no elenco.

Com vínculo junto ao Azulão para a próxima temporada, quando fará parte dos planos do técnico Pintado, o volante Vinicius Kiss foi emprestado para o Coritiba até o fim do ano. E retorna no início de 2019.

Com o término da disputa do Paulistão pelo São Caetano, o centroavante Rafael Costa está perto de deixar o clube. Com contrato se encerrando em breve, o jogador deve escolher nas próximas semanas seu novo destino. E não deve voltar em 2019.

``Já tem bastante coisa aparecendo e isso é muito bom. É o reconhecimento de todo o trabalho que eu venho fazendo ao longo da minha carreira. Sempre busquei meu melhor e sempre batalhei muito. No São Caetano não foi diferente. Tenho propostas oficiais já. Mas ainda vou parar e pensar qual o melhor projeto. Claro que a parte financeira pesa, mas não é o que estou levando em consideração´´, disse o atleta de 30 anos.

Artilheiro por onde passou, Rafael Costa espera melhorar seus números em 2018. Sem ser muito utilizado no São Caetano, ele fez quatro jogos e marcou um gol.

``Queria ter atuado mais. Me sentia preparado para ajudar o clube. Mas é do futebol. Cada treinador tem suas opções. É normal. O importante é que não baixei a guarda, continuei trabalhando muito e quando tive a oportunidade pude ajudar´´, finalizou o camisa 9.

Enquanto a diretoria define o elenco, 
Pintado traça projetos e destaca a ambição do Azulão na Copa Paulista, que acontecerá após a Copa do Mundo.

``O pensamento no São Caetano quando disputa algo é sempre conseguir o melhor resultado possível. Felizmente, o clube tem calendário importante para o próximo ano com Paulistão e Série D do Brasileiro, mas ainda deseja participar da Copa do Brasil. O objetivo agora é se fortalecer, pensando também no Campeonato Paulista de 2019´´, contou.

A Copa Paulista oferece ao campeão a opção de participar da quarta divisão do brasileiro ou daquela que é considerada a principal disputa de mata-mata no País. Em virtude da campanha feita no Estadual, o São Caetano já possui vaga na Série D do nacional.

Planos

Estreante na Copa Paulista, Pintado também destacou quais serão as suas responsabilidades no campeonato que inicia no segundo semestre.

``Terei mais uma oportunidade de aprender. A diretoria exige que vamos em busca do melhor resultado possível: buscar o título. E vejo essa responsabilidade como algo positivo´´, avaliou o treinador.

Após pequena pausa no fim de semana, o elenco azulino retornou aos trabalhos na tarde da segunda-feira.





Fontes: assessoria de imprensa do São Caetano e AV


Nenhum comentário: