quarta-feira, 4 de abril de 2018

Andradina e Assisense fazem duelo inédito no Príncipe da Noroeste pela Quarta Divisão

O Andradina EC (AEC) recebe o Clube Atlético Assisense, de Assis, neste sábado, dia 7 de abril, às 16 horas, no Estádio Evandro Brembatti Calvoso, o Príncipe da Noroeste, em Andradina, valendo a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão do estadual.

O duelo marca a volta do Foguete da Noroeste no cenário do futebol profissional depois de 19 anos. A última vez que o AEC entrou em campo foi em 2001, no empate com a Ranchariense por 1 a 1, em Andradina, pela última rodada da primeira fase da extinta Série B-3 do Campeonato Paulista, equivalente a sexta divisão.

Este será o primeiro confronto oficial entre as duas equipes, já que o Assisense se profissionalizou dois anos depois da paralisação do Andradina. 

O Falcão do Vale estreou na Série B-3 de 2003 e, em 2004, disputou a extinta Série B-2, equivalente a quinta divisão. A equipe de Assis disputa a Série B do estadual, sem obter sucesso, desde 2005, esteve ausente apenas na edição de 2012.

Andradina e Assisense fazem parte do Grupo 1, ao lado Grêmio Prudente (Presidente Prudente), Osvaldo Cruz, Tupã, Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo), Vocem (Assis) e Talentos 10 de Bauru, que mandará os seus jogos em Marília.

Nesta fase da competição, os clubes jogam entre si em jogos de ida e volta (turno e returno). Se classificam para a próxima fase os três primeiros de cada chave, além do melhor quarto colocado dos cinco grupos.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: