quinta-feira, 5 de abril de 2018

Em duelo inédito, XV de Jaú e Comercial se enfrentam após oito anos


XV de Jaú e Comercial, de Ribeirão Preto, jogam neste domingo, dia 8 de abril, às 10 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, valendo a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão do estadual.

O duelo marca o reencontro destas duas tradicionais equipes do interior paulista após oito anos. No último confronto, eles empataram por 1 a 1, em Jaú, no Zezinho Magalhães, pela semifinais da Terceira Divisão (Série A-3) de 2010. Rafael Tavares marcou para o Comercial, e Fabinho deixou tudo igual.

Galo da Comarca e Leão do Norte se enfrentaram oficialmente 34 vezes desde 1959, jamais pela Quarta Divisão do estadual. Os duelos foram entre partidas válidas pelo Paulistão (Primeira Divisão), Segunda Divisão (Série A-2) e Terceira Divisão (Série A-3).

O Alvinegro ribeirão-pretano leva pequena vantagem no retrospecto, com nove vitórias contra oito do Auriverde jauense, além de 17 duelos que terminaram empatados.

XV de Jaú e Comercial fazem parte do Grupo 3, ao lado de Brasilis (Águas de Lindóia), Francana (Franca), Independente (Limeira), Itapirense (Itapira), Jaguariúna e Sãocarlense (São Carlos).

Nesta fase da competição, os clubes jogam entre si em jogos de ida e volta. Se classificam para a próxima fase os três primeiros de cada chave, além do melhor quarto colocado dos cinco grupos.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: