terça-feira, 3 de abril de 2018

Grêmio Prudente leva vantagem sobre o Osvaldo Cruz no retrospecto do dérbi regional

O Grêmio Prudente recebe o Osvaldo Cruz neste sábado, 7 de abril, às 16 horas, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão do estadual.

O duelo será o 13º na história deste dérbi da região oeste paulista, disputado desde 2008. Desde então, foram sete vitórias dos prudentinos, dois empates e três triunfos do Azulão.

Como mandante, a supremacia do Touro é ainda maior. Foram sete dérbis realizados em Presidente Prudente, com cinco vitórias dos gremistas, um empate e apenas um triunfo o time osvaldo-cruzense.

As duas maiores goleadas da história do dérbi pertencem ao Grêmio Prudente, que venceu o Azulão por 10 a 0 em 2015, e por 7 a 1 em 2016, ambas no Prudentão.

No último dérbi, com dois gols de Felippe Cardoso, o Osvaldo Cruz venceu o Touro por 2 a 1, no Prudentão, de virada, jogo válido pela 11ª rodada da Quarta Divisão do ano passado. Com essa vitória, o Azulão quebrou tabu de, até então, nunca havia vencido o Grêmio Prudente como visitante.

Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz fazem parte do Grupo 1, ao lado de Andradina, Assisense (Assis), Tupã, Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo), Vocem (Assis) e Talentos 10 de Bauru, que mandará os seus jogos em Marília. Nesta fase da competição, os clubes jogam entre si em sistema de ida e volta. Se classificam para a próxima fase os três primeiros de cada chave, além do melhor quarto colocado entre os cinco grupos.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: