segunda-feira, 23 de abril de 2018

Novorizontino marca no fim e empata em sua estreia na Série D

O Novorizontino conquistou ponto importante, fora de casa, em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (23/4), no estádio Moacyrzão, na cidade de Macaé-RJ, o Tigre marcou no fim do segundo tempo e garantiu o empate por 2 a 2 com o Americano-RJ, pelo Grupo A-3.

No domingo (22), o Uberlândia-MG, jogando em casa, venceu o Atlético de Itapemirim-ES por 1 a 0 e lidera a chave. Na segunda rodada, o Novorizontino encara o líder Uberlândia, sábado (28), no estádio Jorge Ismael Biasi, às 19h30, em Novo Horizonte. O Americano terá pela frente o Atlético de Itapemirim, no estádio José Olívio Soares, no Espírito Santo.

O Novorizontino começou a mil por hora e abriu o placar logo no primeiro minuto. Cléo Silva tirou proveito do vacilo defensivo do rival e fez 1 a 0. Porém, também muito rápido, o Americano virou o placar, com Maradona, aos 11, e Marquinho, cobrando pênalti, aos 13.

Sem se abater, o Novorizontino seguiu no ataque. E só não chegou ao empate, ainda no primeiro tempo, graças a boa atuação do goleiro Luiz Henrique, que fez boas defesas elevou o Americano para o intervalo em vantagem no marcador.
No segundo tempo, o jogo ficou movimentado, com as duas equipes marcando bem e chegando ao ataque com boas chances. Mas os goleiros Luiz Henrique e Oliveira seguiram muito bem na partida.

A situação do Novorizontino parecia ficar dramática quando, a
os 40 minutos, Felipe foi expulso de campo. Na base do tudo ou nada, o Tigre foi ao ataque e ganhou pênalti, aos 45  minutos. Valdeir cobrou e igualou o placar: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Americano-RJ 2 x Novorizontino

Série D - Grupo A-13

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista - BA
Assistentes: Claudio Antônio Dias Aragão (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões Amarelos: Admilton, Luan, Maikon Aquino, Guilherme Teixeira, Felipe e Vinícius
Cartões Vermelhos: Felipe
Gols: Cléo Silva, no 1º minuto; Maradona, aos 11; e Marquinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Valdeir, aos 45 minutos do segundo tempo

Americano
Luiz Henrique; Valdir, Admilton, Rafinha e Espinho; Larte; Marquinhos (Sanderson) ,Vandinho, Maikon Aquino (Gleyson) e Paulo Vitor; Claudio Maradona (Luan)
Técnico: Josué Teixeira

Novorizontino
Oliveira; Vinicius (Nathan), Guilherme, Felipe e Reverson; Diogo Lúcio, Jocinei e Elvinho (Valdeir); Cléo Silva, Tiago e Valmir (Leonardo)
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário: