terça-feira, 3 de abril de 2018

Taquarão será o palco do reencontro entre Taquaritinga e Bandeirante após 10 longos anos


Os leões tricolores, Clube Atlético Taquaritinga (CAT, o Leão da Araraquarense) e o Bandeirante Esporte Clube (BEC, o Leão da Noroeste) se enfrentam neste domingo, 8 de abril, às 10 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, em Taquaritinga, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão do estadual.

O duelo marca o reencontro destas duas tradicionais equipes do interior paulista após 10 longos anos. No último confronto, com gols de Cristiano, Lelo e Luís Carlos, o CAT venceu o clube birigüiense, de virada, pelo placar de 3 a 2, no Taquarão, pela primeira rodada da Segunda Divisão (Série A-2) de 2008. Sidnei marcou os dois gols do BEC.

Taquaritinga e Bandeirante fazem parte do Grupo 2 desta Série B, ao lado de América (São José do Rio Preto), Catanduva FC, Catanduvense, Fernandópolis, Inter de Bebedouro e José Bonifácio. Nesta fase da competição, os clubes jogam entre si em jogos de ida e volta. Se classificam para a próxima fase os três primeiros de cada chave, além do melhor quarto colocado entre os cinco grupos.

Crises financeiras, rebaixamentos e descasos

Taquaritinga (76 anos) e Bandeirante (95 anos) já disputaram a elite do futebol paulista, o Paulistão. O CAT em três temporadas (1983, 1984 e 1993) e o BEC apenas uma vez, em 1987.

Em 2010, o Taquaritinga foi rebaixado à Terceira Divisão (Série A-3) e, em 2011, o Leão da Araraquarense caiu para a Quarta Divisão, onde se encontra atualmente. Após ficar de fora das competições oficiais por dois anos (2015 e 2016) devido à interdição do Taquarão, o CAT voltou a disputar a Quarta Divisão em 2017, tendo sido eliminado pelo EC São Bernardo nas quartas de final.

Já o Bandeirante, o campeão da Copa Paulista de 2001, foi rebaixado à Terceira Divisão (Série A-3) e 2008 e, em 2010, o Leão da Noroeste caiu para a Quarta Divisão, onde se encontra. Após ficar de fora das competições oficiais em 2017, depois de quitar todas as suas dívidas e investir pesado na reforma de seu estádio, em Birigui, o BEC retorna este ano visando o acesso.







Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: