quinta-feira, 5 de abril de 2018

Tiago Real demonstra confiança na Ponte Preta na Série B

Com a vitória por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, diante do Mirassol, na última segunda-feira (2/4), a Ponte Preta sagrou-se campeã do interior de São Paulo. Pela quarta vez! Quem ajudou na conquista da Macaca foi o meio-campo Tiago Real, que participou de seis jogos no Paulistão.

Tiago Real chegou como um dos principais reforços da Ponte Preta no começo de 2018 após passagem pelo Coritiba. Ele enaltece o título conquistado.

``Erguer troféu sempre é bom, ainda mais pelas dificuldades que tivemos nesse início de temporada após o rebaixamento para Série B e a reformulação do elenco. Mas demonstramos nossa força e coroamos esse primeiro trimestre com esse título do interior, que para nós tem importância grande´´, valorizou Tiago Real.


Nos últimos jogos da Ponte Preta, Tiago Real não pôde atuar em virtude de lesão muscular na coxa. O atleta lamentou a contusão, mas está próximo de retornar aos gramados.

``Estou no chamado processo de transição do departamento médico para os treinos com bola. Essas últimas semanas foram complicadas. Não tenho histórico de lesão muscular. Mas agora estou me sinto bem. Devo ficar disponível na próxima semana, pois preciso readaptar o meu corpo a carga alta que exigem os jogos”, explicou o meia de 29 anos.


Embalada pelo título do interior, a Ponte Preta demonstra confiança para a sequência de competições no ano. A Macaca segue viva na quarta fase da Copa do Brasil e vai encarar o Náutico. Além disso, terá a Série B, no principal objetivo em 2018, que é retornar à elite do futebol brasileiro.

``Seguimos vivos na Copa do Brasil e almejamos chegar longe nessa competição, que é importante para o clube. Queremos fazer história nesse ano. Quem sabe conquistar mais um título, como o da Série B ,e recolocar a Ponte entre os 20 maiores clubes do Brasil. Estamos confiantes que poderemos chegar lá e vamos continuar trabalhando para alcançarmos os nossos objetivos´´, declarou Tiago Real.



CHEGADAS E SAÍDAS

Após a conquista do Troféu do Interior, a Ponte Preta tem semana cheia de treinamentos para se preparar para o compromisso da próxima quarta-feira (11) pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, no Majestoso, em Campinas. O técnico Doriva terá tempo para conhecer a equipe e recepcionar as novas contratações.

Uma delas é o zagueiro Léo, que veio do Ituano, e tem o ponto forte no jogo aéreo.

``A minha altura ajuda bastante. Os meus números comprovam isso, faço bastante gols quando vou para a área e procuro sempre ajudar a equipe. Sou zagueiro técnico, procuro ser sempre leal nas jogadas e isso ajuda a não tomar cartão e não prejudicar a equipe´´.


Léo falou sobre o treinador Doriva e fala sobre o foco para a disputa da Série B.

``Joguei no Inter na base, depois no Coritiba, acabei me profissionalizando no Ituano, onde joguei todas as competições: Paulistão, Copa do Brasil e Série B e agora estou na Ponte Preta. Estamos confiantes e muito preparados para conseguir  o objetivo do acesso. Foi a  diretoria que entrou em contato comigo e facilitou as coisas. Chego para ajudar e crescer. O Doriva é grande profissional, tive conquistas com ele, que procura sempre fazer grupo competitivo. A Ponte só tem a ganhar com ele´´, finalizou.


Outro que chegou do Ituano é o lateral Igor Vinícius. O jogador, que fez a base no Santos a partir dos 13 anos, tendo saído do clube da baixada aos 20, e chega motivado na Macaca.

``É o primeiro campeonato de Série B que vou disputar. Pelo Santos atuei com o Dorival Júnior na Copa do Brasil, em 2016. Este é o primeiro ano que eu chego mesmo como profissional. Comecei no Ituano e fico feliz pela Ponte Preta estar acreditando no meu futebol, para dar sequência nessa trajetória que está começando´´, contou, emendando.

``Venho com expectativa muito boa. De crescer como jogador, que aprendi muito no Ituano, onde me deu uma certa bagagem e planejo crescer ainda mais como profissional e pessoa. Acredito que vou aprender muito com os atletas e com o Doriva aqui´´, analisou.

Igor Vinícius ressalta a energia que acredita receber das arquibancadas.

``É uma torcida apaixonada. Vimos nesse último jogo da final, que conseguimos sair campeões. Fica a vontade logo de estrear com a camisa da Ponte e dar alegria a essa torcida tão apaixonada. Estou vindo com objetivo de chegar forte na Série B, com o planejamento de voltar para a Série A, que é onde a Ponte deve estar´´, frisou.



Goleiro Ivan renova, Jeferson é emprestado e Silvinho rescinde

Já apontado como uma das grandes revelações do Paulistão de 2018, o goleiro Ivan acaba de renovar contrato por mais cinco anos, ou seja, até 2023.

``Para mim é um sonho que está se realizando em ser titular da Ponte´´, afirmou o jovem camisa 1, que assumiu a titularidade nesta temporada.


Prata da casa, o jovem de 19 anos e 1m92 fala sobre o bom momento que vive no clube.

``A gente sempre prioriza em não tomar gol e, graças a Deus, isso vem acontecendo na maioria dos jogos. Espero manter a sequência, estou aqui desde a base, há cinco anos, e vivo momento que posso ajudar a equipe´´, ressaltou.


Também prata da casa, com diversas passagens por seleções de base e que se adapta muito bem em outras posições, sempre com muita garra e honrando a camisa, o lateral Jeferson foi emprestado até o final do ano para o Vitória, onde disputará o Brasileirão. 

``Agradeço muito à Ponte Preta e à torcida, e espero voltar a vestir esta camisa´´, disse.
Já o atacante Silvinho rescindiu amigavelmente o contrato com a Ponte e foi para o Paraná.

``Deixo meu agradecimento ao presidente, comissão técnica, treinadores e meus companheiros de elenco. De tudo de que vivi aqui nesse grande clube eu tirei muitos aprendizados. Agora seguirei um novo caminho e espero que a Ponte conquiste os seus objetivos. Agradeço o apoio e também as críticas que me ajudaram sempre a continuar trabalhando e não desistir dos meus objetivos´´, enalteceu. 









Fontes: AV e Assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: