domingo, 1 de abril de 2018

Volante do Red Bull Brasil é a nona contratação do São Bento para Série B



O presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, prometeu que até a primeira semana de abril o elenco estaria definido para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de dois acessos consecutivos, da Série D para a C em 2016, e da Série C para a B em 2017, a meta do Azulão de Sorocaba é manter o alto nível em competições nacionais.

O São Bento segue sob comando do técnico Paulo Roberto Santos, que esteve nos dois acessos consecutivos. E no primeiro semestre, apesar de manter a base do elenco qualificado da temporada passada, aliado com alguns bons reforços, a equipe não conseguiu classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Disposto a reforçar o elenco com qualidade, nos lugares de jogadores que não mostraram todo o seu potencial ao longo do Campeonato Paulista, o São Bento não economizou em contratações. Já chegaram ao Azulão de Sorocaba o 
zagueiro Aislan (ex-Náutico e revelado nas categorias de base do São Paulo), o volante Dudu Vieira (ex-Santo André), o lateral-esquerdo Paulinho (ex-Santo André), o atacante Walterson (ex-Santo André e revelado pelo São Bernardo), o meia Alaor (ex-Vila Nova-GO) e o meia Rodolfo e o atacante Zé Roberto (ambos ex-Mirassol) e o atacante Bruno Nunes (ex-Nacional, onde foi o vice-artilheiro da equipe na Série A-2 do Paulista, com sete gols).


Já o nono reforço é o volante Doriva, que em sua apresentação fez questão de levar o pai são-bentista, que também dedicou boa parte da vida ao futebol. Dodo, como era conhecido na época em que jogava, disse que o filho estava realizando um sonho dele.

``É a realização de um sonho para mim. Eu levava ele ao estádio para assistir as partidas do São Bento. Estou muito orgulhoso´´, afirmou o papai Dorival das Neves Ferraz.


Para o volante Doriva, a responsabilidade de vestir a camisa do São Bento se torna ainda maior por ser torcedor do tradicional clube de Sorocaba.

``Vestir a camisa do time que eu torço desde pequeno deixa a responsabilidade ainda maior. É honra defender essas cores. Quero agradecer ao presidente pelo esforço para a minha contratação. Estou feliz, esperançoso e animado em poder defender o primeiro clube que eu entrei para ver jogos, agradeço de coração essa oportunidade. Podem contar com a minha dedicação e profissionalismo´´, prometeu o jogador.


Doriva, revelado no Guarani, jogou quatro anos na Grécia (2008-2011). Em seu retorno ao Brasil disputou a Série B pelo Criciúma (2011). Em 2012, o Brasileirão e a Sul-Americana pelo Figueirense. Em 2013 e 2014 jogou Série B, Copa do Brasil e Mineiro no América. Em 2015 outra experiência fora do país, desta vez no Japão. Também passou pelo Novorizontino (2017). Em 2017 e 2018 disputou o Paulistão pelo Red Bull Brasil. 

Nenhum comentário: