quinta-feira, 5 de abril de 2018

XV de Piracicaba não consegue acesso e faz balanço da campanha na Série A-2


Foram 17 jogos disputados pelo XV de Piracicaba na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, onde terminou na quarta colocação na classificação geral, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Nhô Quim teve 17 gols marcados e 18 sofridos.

O encerramento da participação do XV na Série A-2 aconteceu na última quarta-feira (4/4), com a derrota por 1 a 0 para o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda partida das semifinais da competição. No primeiro jogo, em Piracicaba, houve empate sem gols. 
O aproveitamento de pontos conquistados do Nhô Quim foi de 52,94%.

``O sentimento neste momento é de tristeza, pelo fato de não termos atingido o nosso principal objetivo, que foi traçado desde o começo do torneio: o acesso. No entanto, o saldo foi positivo, diante da nossa recuperação ao longo da campanha e principalmente pelo fato de termos enfrentado de igual para igual equipes com orçamento muito maior que o nosso, avaliou o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza.

Vice-presidente e diretor de futebol, Ricardo Moura compactua da visão de Beto Souza.

``A imagem deixada por nosso time foi de muita luta e entrega. Mesmo não atingindo a meta do acesso, nosso grupo saiu reconhecido de campo por nossos torcedores. Não foi fácil montar elenco da qualidade do nosso em meio a todas as dificuldades encontradas. Lutamos até o último segundo pelo acesso e saímos de cabeça erguida´´, falou.


Agora é o momento do clube fazer balanço e definir as situações do elenco. Os atletas com contrato a serem encerrados no próximo dia 10 não serão renovados e estarão liberados. Os jogadores lesionados seguirão seus tratamentos até a completa recuperação. Outros têm vínculos um pouco mais longos e questões a serem acertadas. Há ainda os que devem, em princípio, continuar no XV.

Confiram:


Com contratos a vencer no próximo dia 10:

Goleiros: Luiz Fernando* e Samuel Pires (emprestado pelo Penapolense)

Laterais: Oziel e Pedrinho*

Zagueiros: Hugo (emprestado pelo Bragantino), Jean Pablo, Marcondes (emprestado pelo Londrina) e Vinicius Simon

Meio-campistas: Jonathan Costa (emprestado pelo Bragantino), André Cunha*, Léo Carvalho e Rafael Rosa (emprestado pelo Bragantino)*

Atacantes: Everton, Fabinho, Jobinho e Maikon Aquino


Com contratos um pouco mais longos e que ainda não têm as situações definidas:

Goleiro: Jean Carlos

Zagueiro: Doni

Meio-campistas: Bruno Formigoni*, Gilson e Norton

Atacante: Rafael Gomes


Permanecem no clube:


Goleiro: Rander

Laterais: Danilo Melega e Rubens Carvalho

Meio-campista: Fraga

Atacantes: Bruninho e Erison



*Atletas que ficarão em tratamento no departamento médico do clube até a total recuperação de suas respectivas lesões






Fonte: assessoria de imprensa do XV de Piracicaba 

Nenhum comentário: