sexta-feira, 26 de abril de 2019

América aposta em retrospecto para vencer o freguês José Bonifácio no Teixeirão

Em clássico regional, América e José Bonifácio jogam neste domingo (28/4), às 10 horas, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a popular Segundona, o último patamar do futebol estadual.

Na história, as duas equipes já se enfrentaram oficialmente oito vezes, sempre pela quarta divisão estadual. O retrospecto aponta ampla vantagem para o time rio-pretense. Foram cinco vitórias do Mecão, dois empates e apenas um triunfo do Tricolor bonifacense.

A única vitória da Serpente do Vale foi por 1 a 0, gol marcado por Gregory, aos 44 minutos do segundo tempo, em jogo realizado  no estádio Teixeirão, em Rio Preto, válido pela 14ª rodada da primeira fase da Quarta Divisão de 2017,

Pela primeira fase da competição do ano passado, foram duas vitórias americanas. No primeiro turno, com gol de Paraíba, o Rubro venceu por 1 a 0, no estádio Pereirão, em José Bonifácio. No segundo turno, com gols de Paraíba (2) e Dudu, vitória alvirrubra por 3 a 2, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Cenário

América e José Bonifácio entram em campo em busca de reabilitação, pois na rodada passada jogaram fora de casa e foram derrotados. O Rubro foi á Ferrnadópolis e perdeu para o Fefecê por 2 a 0, enquanto o Tricolor bonifacense caiu diante do Andradina por 3 a 0, em Andradina.

Na classificação, o América é o quinto colocado do Grupo 1, com três pontos, mesma pontuação do Osvaldo Cruz, que fecha o G4. Já a Serpente do Vale, que ainda não pontuou - dois jogos e duas derrotas, segura a lanterna.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: