sexta-feira, 26 de abril de 2019

Atacante Fernandinho, emprestado pela Portuguesa, vai defender São Caetano na Série D

Rival no passado, pela Copa Paulista, e agora aliado na busca pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Este é o atacante Fernandinho, que chega por empréstimo da Portuguesa, para reforçar o setor ofensivo do São Caetano.

Revelado pelo Cuiabá, o novo reforço do Azulão chamou a atenção, pela primeira vez no futebol paulista, em 2017. Jogador do Rio Claro, marcou três gols na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e foi adversário do São Caetano na briga pelo acesso à elite.

Veloz e habilidoso, o atacante que, costuma atuar pelos lados do campo. Em seguida, ele desembarcou no Canindé. Pela Portuguesa realizou 54 jogos e marcou 11 gols.

``A expectativa é das melhores. Cheguei em clube grande e estou feliz. Nosso grupo é forte e estamos fazendo boa preparação´´, contou o jogador que já treina com o restante da equipe do ABC.

Participar da Série D do Brasileiro não é nenhuma novidade para Fernandinho, que já defendeu na competição Cuiabá e Portuguesa.

``Competição complicada, das mais difíceis. Joguei a Série D pelo Cuiabá, quando conseguimos o acesso. Mas, apesar de todas as dificuldades, acredito temos totais condições de irmos bem´´, concluiu o reforço do São Caetano.

Quem também chegou ao São Caetano para o setor ofensivo foi Wellington. Vindo do Parnahyba (PI), ele fica no clube até o término desta temporada.

``Agradeço por jogar no São Caetano. As expectativas são as melhores. Quero fazer belo campeonato e colocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído, que é nas principais divisões. Estamos trabalhando forte, e eu tenho certeza que esse esforço valerá a pena´´, afirmou.

Wellington iniciou carreira no União São João, de Araras. Passou três anos na base do Fluminense, antes de atuar no Rio Branco, Noroeste, Batatais, Desportivo Brasil, onde conquistou o acesso para a Série A3 (Terceira Divisão) do Paulista, até chegar no Parnahyba.

``Sou jogador de beirada de campo. Atacante de velocidade, de força. Me saio bem também no um contra um, no momento do drible´´, explicou o jogador, que disputou 12 partidas pelo Parnahyba nesta temporada.

O primeiro jogo do São Caetano na Série D será contra o Caxias (RS). Confronto que acontece no dia 5/5 (domingo), às 16 horas, no Estádio Centenário.



Crédito da foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: