quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ponte Preta e Coritiba estão prontos para medir forças na estreia da Série B

Um duelo que já aconteceu várias vezes na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro está marcado logo para a primeira rodada da Série B em 2019. E vai encerrar a primeira fase, que terá início nesta sexta-feira (26/4). Trata-se do confronto entre Coritiba e Ponte Preta, marcado para segunda-feira (29), às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Com o apoio da torcida, após fracassar no Campeonato Paranaense, o Coritiba espera encontrar o caminho das vitórias sob o comando do técnico Umberto Louzer, que substituiu Argel.

Quem conhece bem a Série B, e os clubes do futebol paulista, é o atacante Welinton Junior, que está ansioso para estrear na competição.

``O elenco é trabalhador, está na pegada. Vai começar! Feliz de poder jogar a competição, sei que a maioria dos meus gols foram jogando a Série B, vivi ótimas fases e momentos. Eu quero isso de novo, novas melhores fases da minha carreira. Ainda mais porque estou defendendo o Coritiba, um gigante, clube de tradição, que precisa jogar a Série A´´, disse Welinton Junior, que após se recuperar de lesão fez cinco jogos pelo Coxa, com um gol e uma assistência.

Com 25 anos, Welinton Junior vai para sua quinta edição de Série B. São 83 jogos até então, e 15 gols marcados, número que equivale a mais de 60% dos gols anotados ao longo da carreira.

``Claro que é uma competição muito difícil, complicada, longa, de muita disputa, jogos complicados. Mas é o Coxa e temos que buscar o acesso. Meus melhores momentos na carreira foram na Série B, fazendo gols, dando assistências, engatando sequência boa de jogos. Vou fazer de tudo para ajudar o Coritiba. Meu foco é esse´´, prometeu.

Por ter jogador no futebol paulista, o atacante entende que encarar a Ponte Preta não será fácil.

``Logo de cara temos um jogo muito complicado, difícil, contra time que também vai brigar pelo acesso. A Ponte tem vários jogadores de qualidade, comissão técnica que entende de futebol. Vamos ter dificuldade. É trabalhar bem para evoluirmos ao máximo e buscarmos a vitória´´, finalizou.

Outros trunfos do Coxa  são suas revelações nas categorias de base. Nathan, que no ano passado atuou em algumas partidas na Série B, fazendo gol na vitória diante do Goiás, fora de casa, é um dos garotos que prometem mostrar serviço na atual temporada.

``Estou pensando desde o começo do ano sobre isso. Venho mentalizando que devo dar o meu melhor a cada treino e jogo para que eu consiga desempenhar o meu futebol em alto nível. Sei que como consequência disso estarei ajudando os meus companheiros. Espero ter bom desempenho na Série B com assistências e gols´´, contou o atleta de 19 anos.

Bem mais adaptado ao futebol profissional, Nathan acredita que a boa sequência de jogos que teve no estadual, sendo titular em algumas oportunidades, será um ponto crucial para atuar na Série B.

``Esses jogos que fiz no estadual foram grandes oportunidades. Consegui ganhar ritmo de jogo e me adaptar com a intensidade no profissional. É bem diferente da base. Agora estou recuperado da lesão que me impediu de atuar mais jogos e muito motivado em ajudar o Coritiba´´, ressaltou o atacante.

PONTE PRETA

O meia Matheus Vargas esteve fora do grupo da Ponte Preta por conta de lesão muscular na coxa, que o tirou da reta final do Paulistão e do Troféu do Interior. Após período de recuperação, o jogador está novamente à disposição do técnico Jorginho para recuperara grande fase na Série B do Brasileiro.

``Voltei após um mês parado e agora é buscar meu espaço novamente no dia a dia, para estrear como titular na Série B´´, enfatizou o atleta, que nesse período ainda estava envolvido em renovação contratual com a Macaca.

``Mantive meu foco na recuperação, para começar bem a Série B. Estou pronto. Faz uma semana que estou treinando normalmente com o elenco. Não tive mais dores na coxa e estou 100%. É focar, para chegar ainda melhor no dia do jogo. Continuo na Ponte. Apareceram algumas sondagens sim, mas nada concreto. Mantive o foco na minha renovação aqui. Vim para marcar meu nome na história, para fazer grande Série B e dar um título para a Ponte´´, ressaltou

Peça importante no esquema tático de Jorginho, Matheus Vargas valoriza o trabalho do treinador.

``É nítido, desde que o Jorginho chegou, a minha evolução. Ele conversou comigo, me deu confiança, pediu para eu acreditar no meu potencial e com muito trabalho eu consegui voltar a fazer grandes partidas´´, conta o jogador, que revela ainda o sentimento de gratidão que tem pelo clube.

``Sou grato pela oportunidade que tive na Ponte Preta. Me sinto bem com meus companheiros. Me sinto em casa, confiante, com a torcida sempre apoiando. Essa relação é muito boa. Foram me buscar no Audax, depois de uma Copa Paulista, o que raramente acontece. Cheguei e consegui mostrar meu futebol, tanto ano passado, como após a chegada do Jorginho. Só me deixa mais confiante, para o início da Série B´´, vislumbrou.

O meia também destaca que a Ponte tem que brigar sempre pelas primeiras posições.

``O Jorginho fala que temos que ser protagonistas em qualquer campeonato que formos entrar. Principalmente agora na Série B, em que somos um dos candidatos ao acesso. Por que não pensar em título? Isso é um foco da Ponte. Quem sabe não é esse ano? Vamos trabalhar para iniciar bem na Série B e conquistar o máximo de pontos nas oito primeiras partidas´´, comentou, relembrando que após as primeiras oito rodadas haverá a parada pela Copa América, que será disputada no Brasil.

Sobre o duelo contra o Coritiba, o meia espera equilíbrio, mas mostra confiança.

``Sabemos que será um duelo forte, porque eles não tiveram o resultado que queriam no paranaense e vão querer mostrar nesse início a potência que é o Coritiba. E nós temos que estar focados em chegar lá e fazer grande partida”, completa.





Fontes e fotos: assessorias de Coritiba e Ponte

Nenhum comentário: