domingo, 28 de abril de 2019

Red Bull Bragantino e Botafogo vencem! Guarani e Oeste empatam, enquanto São Bento perde na primeira rodada da Série B


Dos seis clubes paulistas que disputam a acirrada Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, cinco já estrearam. Red Bull Bragantino e Botafogo, com elencos competitivos, venceram. Guarani empatou em Campinas, enquanto o Oeste ficou na igualdade em Recife. Em Sorocaba, o São Bento iniciou perdendo e, após o rebaixamento no Paulistão, já preocupa a sua torcida. A Ponte Preta encerra a primeira rodada nesta segunda-feira (29/4), às 20 horas, fora de casa, contra o Coritiba.

O primeiro dos paulistas a ir a campo foi o Red Bull Bragantino, dando o pontapé inicial na parceria Red Bull Brasil e Bragantino. Em Caxias do Sul, debaixo de muita chuva. a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Zago foi melhor o tempo todo diante do Brasil, candidato em potencial ao rebaixamento, e venceu por 1 a 0, na sexta-feira (26/4).

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. Após bela jogada do atacante Osman pelo lado esquerdo, o cruzamento foi preciso e o goleador Bruno Tubarão apenas completou para o fundo da rede.

Também na sexta-feira à noite, na cidade de Sorocaba, o São Bento, reformulado após o rebaixamento no Paulistão, e agora sob o comando do técnico Doriva, perdeu para o Atlético-GO, o campeão goiano, por 3 a 1.

No primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0, o São Bento teve pênalti e poderia ter aberto o placar. Mas o atacante Zé Roberto chutou mal e perdeu. Animado, o Dragão goiano foi à luta e também em cobrança de penalidade, com Mike, fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Atlético-GO ampliou logo aos oito minutos, com Lucas Rocha. Mas, em seguida, Zé Roberto marcou para o São Bento e animou a torcida de Sorocaba. Porém, a pá de cal nas esperanças do time da casa foi jogada por Jarro Pedrosa, que fez 3 a 1 aos 30 minutos.

Finalizando a rodada de sexta-feira, entre os paulistas, o Oeste, da cidade de Barueri, foi até Recife e conquistou bom resultado diante do Sport, atual campeão pernambucano, que chega com status de favorito ao acesso sob o comando do técnico Guto Ferreira, o popular ``Gordiola´´.

Depois de muito equilíbrio no primeiro tempo, o Sport abriu o placar logo no início da etapa final, gol do artilheiro Hernane Brocador, aos oito minutos. O Oeste, atacando pouco, conseguiu impediu a pressão do adversário e, aos 48 minutos, com Bruno Paraíba, que veio do banco de reservas, empatou.

Já no sábado pela manhã, em partida iniciada no esdrúxulo horário das 11 horas, em Ribeirão Preto, o Botafogo superou o Vitória, de virada, por 3 a 1, após empate sem gols e pressão do time da casa em todo o primeiro tempo.

Logo aos dois minutos, em uma das poucas vezes que foi com categoria ao ataque, o atacante Caique Silvio, de cabeça, fez 1 a 0 para o Vitória. Mas a vantagem durou pouco e o artilheiro Rafael Costa, aos 13 minutos, deixou tudo igual, após bela jogada iniciada por Felipe Saraiva.

Na linda jogada individual de Felipe Saraiva, que entrou no segundo tempo no lugar de Bruno José, o Botafogo teve pênalti a seu favor. Rafael Costa, mesmo cobrando mal, ampliou: 2 a 1, aos 35 minutos. Em seguida, em outra jogada em velocidade de Felipe Saraiva, que certamente faria o gol, o zagueiro Edcarlos tentou impedir a finalização e marcou contra: 3 a 1.

No sábado à tarde, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, os tradicionais Guarani e Figueirense mediram forças. É verdade que o Bugre, com o apoio da torcida, foi melhor na maior parte da partida. Mas não conseguiu marcar e, quando finalizou bem, parou nas mãos do goleiro Denis.

1ª rodada da Série B

Sexta-feira - 26/4

Operário-PR 1 (Uilliam) x América-MG 0

Brasil-RS 0 x Red Bull Bragantino 1 (Bruno Tubarão)

Sport 1 (Hernane) x Oeste 1 (Bruno Paraíba)

São Bento 1 (Zé Roberto) x Atlético-GO 3 (Mike, Lucas Rocha e Jarro Pedrosa)

Sábado - 27/4

Botafogo 3 (Rafael Costa 2 e Edcarlos, contra) x Vitória 1 (Caíque Sílvio)

Guarani 0 x 0 Figueirense

Criciúma 0 x Cuiabá 1 (Junior Todinho)

Vila Nova-GO 1 (Alan Mineiro) x Paraná 1 (Marlyson)

Domingo - 28/4

16h - CRB x Londrina

Segunda-feira - 29/4

20h - Coritiba x Ponte Preta




Crédito da foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Nenhum comentário: