quarta-feira, 1 de maio de 2019

Após perder em casa para o líder Botafogo-SP, América-MG demite técnico Givanildo Oliveira logo na segunda rodada da Série B

O Botafogo, de Ribeirão Preto, foi frio, calculista e competente ao vencer o América-MG por 1 a 0, no estádio Independência, na última terça-feira (30/4), na abertura da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o expressivo resultado do Pantera, que perdeu o atacante Felipe Saraiva aos 36 minutos do segundo tempo, quando já havia feito as três substituições, e com 10 em campo ainda criou três grandes chances de gol e abriu o placar, com Marlon Freitas, afundou o time  da casa.

Logo após a partida, a torcida do América-MG exigiu contratações e cobrou forte o técnico Givanildo Oliveira. Além, infelizmente, de criar muita confusão e desordem. E a pressão externa influenciou o clube internamente. Tanto que nesta quarta-feira (1/5), a diretoria do Coelho anunciou a demissão do veterano comandante.

Givanildo comandava o Coelho desde novembro de 2018, em sua quinta passagem pelo clube. Ao todo, ele dirigiu o América em 258 jogos, com 123 vitórias, 68 empates e 67 derrotas.

A derrota do Coelho para o Pantera ficou ainda mais indigesta porque aconteceu justamente na data de aniversário do clube mineiro, que completou 107 anos de fundação.

O América-MG volta a campo, pela terceira rodada da Série B, para encarar o Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, somente no dia 11 de maio, às 11 horas.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA-MG 0 x 1 BOTAFOGO-SP

Brasileirão Série B – 2ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Renda: R$ 7.495,00
Público:  1.874 pagantes
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rodas de Oliveira (RJ)
Gol: Marlon Freitas, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Ricardo (América) e Erick Luis e Jonata Machado (Botafogo)

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Pedro) e Felipe Azevedo; França, Jonatas Belusso (Ademir) e Júnior Viçosa
Técnico: Givanildo Oliveira

BOTAFOGO
Darley; Lucas, Naylhor, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado (Higor Meritão), Marlon Freitas e Erick Luis (Murilo); Felipe Saraiva e Rafael Costa (Henan) 
Técnico: Roberto Cavalo

Nenhum comentário: