domingo, 5 de maio de 2019

Ferroviária estreia com vitória na Série D do Brasileiro

Não foi nada fácil a estreia da Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro! Mas, mesmo enfrentando o Joinville, clube tradicional de Santa Catarina, a Locomotiva mostrou a sua força atuando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu por 1 a 0, no sábado (4/5) à noite, gol do artilheiro Léo Castro, aos 13 minutos do segundo tempo.

Melhor ainda para a Ferroviária é que no outro jogo do Grupo A13, na cidade de Maringá-PR, o time da casa ficou no empate por 2 a 2 com o Avenida-RS. Com isso, a Locomotiva de Araraquara terminou a primeira rodada na liderança isolada, com três pontos.

Além do artilheiro Léo Castro, o outro destaque do jogo foi o goleiro Gabriel Leite, que defendeu penalidade cobrada pelo Joinville, quando a partida ainda estava empatada sem gols, e também garantiu os três pontos para o time paulista.

``Fico feliz em voltar. É um lugar que eu me sinto bem e onde as pessoas gostam de mim. Estrear com vitória e marcando gol é sempre muito bom. Esperamos seguir evoluindo, para fazer grande trabalho e no final ajudar a colocar a Ferroviária na Série C do Campeonato Brasileiro´´, afirmou o artilheiro Léo Castro.

O técnico Vinicius Munhoz comentou a importância da Ferroviária vencer na estreia.

``É importante começar com vitória, porque aumenta a confiança para a sequência da competição. É campeonato curto e temos que somar pontos. Iniciamos bem o primeiro tempo, sabíamos da organização que o Joinville tinha e os jogadores experientes que contém no elenco. Tivemos o pênalti contra, que foi defendido pelo Gabriel, e no segundo tempo voltamos mais tranquilos, qualificando melhor nossa construção ofensiva e em um dos lances que tivemos essa tranquilidade, trocamos os passes e o Léo, como conhecemos, foi oportunista e fez o gol, nos dando essa importante vitória´´, disse o comandante da Ferroviária


Na segunda rodada, a Locomotiva vai até a cidade de Santa Cruz do Sul-RS, para enfrentar o Avenida-RS. A partida está marcada para domingo (12), às 16 horas.





Foto: Beto Boschiero / Ferroviária SA

Nenhum comentário: